José Eduardo Martins
Do UOL, em São Paulo – Rubens Chiri / saopaulofc.net
Desde o início do ano, o São Paulo não anda muito satisfeito com o desempenho de Cueva. Na empate por 2 a 2 com o Atlético-PR, que resultou na eliminação da Copa do Brasil nesta quinta-feira (19), o peruano entrou no segundo tempo e, mais uma vez, ficou abaixo do esperado. Porém, a partir de domingo (22), o camisa 10 deve ser substituído pelo recém-contratado Everton.
O Tricolor vê o meia-atacante, que deixou o Flamengo, com o perfil ideal para ocupar o lugar de Cueva. Além de poder desempenhar a mesma função dentro de campo, Everton foi considerado exemplo de conduta no dia a dia nos clubes por onde passou. De acordo com as informações que o departamento de futebol do clube obteve, o jogador era sempre um dos mais dedicados nos treinamentos e nunca causou problemas.
O Flamengo confirmou a rescisão contratual do jogador nesta quinta-feira (19) e o São Paulo pretende oficializar o acordo com Everton nesta sexta no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Desta maneira, o técnico Diego Aguirre já confirmou que vai relacionar o reforço para a partida deste domingo, contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.
Quando voltou ao time, ele até conseguiu fazer algumas boas apresentações. Até a partida desta quinta-feira, ele era o maior assistente e artilheiro do Tricolor no ano, com quatro passes para gol e três tentos. Porém, o São Paulo sabe que também deve perder o camisa 10 após a Copa do Mundo. O caminho mais provável para Cueva é ser negociado com alguma equipe do exterior.
Com a mentalidade de alguns torcedores que aqui se expresam, acho que Mestre Tele Santana não teria ganho o que ganhou no Tricolor se tivesse sido mandado embora após o fracasso frente ao timinho da marginal em 1990. Porém o nosso tricolor insistiu e sabemos o que aconteceu depois. Digo isso por ver a falta de paciência da maioria que aqui se expressa com qualquer treinador que assume o time. É fato que estamos de saco cheio de tantas eliminações, porém mesmo que André Jardine tivesse assumido, eu duvido que esta mesma torcida teria paciência caso a coisa não desse certo a curto prazo. Por isso digo: tenhamos um pouco mais de fé no trabalho do Aguirre, pois é fato que o time apresentou melhoras e tenho certeza de que faremos um grande brasileiro e quem sabe não beliscamos a Sul Americana.
Podia ter contratado Fernando Diniz ou entregue o time a Jardine. Mas, Raí, Ricardo Rocha e Lugano estão aí para fazer merda mesmo e tome Aguirre, que no Brasil nunca ganhou nada.
Na primeira derrota pra galinhada tu ia tá cornetando o técnico também!!!