Jogadores do São Paulo aprovam contratação iminente de Everton: “Acima da média”, diz Aguirre

1470

O São Paulo depositou a multa de R$ 15 milhões para o Flamengo por Everton, e o anúncio da contratação depende de burocracia. A operação está acertada há alguns dias. O jogador de 29 anos tem 50% dos direitos econômicos vinculados ao clube carioca.

O Tricolor notificou o Rubro-Negro e adota cautela nos trâmites para não criar uma rusga com os cariocas antes de oficializar o reforço. Mesmo assim, o técnico do São Paulo, Diego Aguirre, rasgou elogios ao reforço iminente após a vitória sobre o Paraná, na estreia do Campeonato Brasileiro, no Morumbi:

– O Everton está praticamente definido, falta algum detalhe, mas ele está chegando. Todos que amamos o futebol gostamos de um jogador dessa classe, desse nível. É um jogador acima da média, um reforço espetacular. Certamente ele vai dar muita alegria ao São Paulo. Estou o esperando de braços abertos – disse o técnico uruguaio.

Se for aprovado nos exames médicos, Everton assinará um contrato de três anos.

Publicidade
Everton vai vestir a camisa do São Paulo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Everton vai vestir a camisa do São Paulo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Jucilei e Bruno Alves também elogiaram Everton. Rodrigo Caio, por sua vez, definiu o atleta rubro-negro como um jogador de alto nível, ao ser perguntado a respeito da negociação ainda na Argentina, onde o Tricolor empatou sem gols com o Rosario Central, pela Sul-Americana.

– Bom. É um grande nome. Se chegar vai ajudar muito. Vimos o que fez no Flamengo. Se chegar vai ser bem-vindo – disse Jucilei.

– Se fechar é um excelente jogador. Todos sabem disso. É um jogador muito rodado. Vem para somar. Espero que possa nos ajudar bastante – afirmou Bruno Alves.

Everton será a nona contratação do São Paulo para 2018. Antes o clube acertou com Carneiro, Jean, Régis, Anderson Martins, Nenê, Valdivia, Diego Souza e Tréllez.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM