GloboEsporte.com
Lateral não podia atuar no Paulistão e agora fica à disposição para a Copa do Brasil
Diego Aguirre terá o reforço de Régis para os próximos jogos do São Paulo. O lateral-direito não podia jogar no Paulistão, pois havia defendido o São Bento durante o estadual.
Agora, ele está liberado para ajudar o Tricolor contra o Atlético-PR, quarta-feira, na Arena da Baixada, onde o São Paulo não venceu o adversário da quarta fase da Copa do Brasil.
De acordo com o clube do Morumbi, o tabu dura desde 1999, quando o Estádio Joaquim Américo Guimarães foi modernizado e apelidado de Arena da Baixada em sua nova fase.
– Será um jogo difícil, um novo desafio para a nossa equipe, mas precisamos quebrar o tabu na Arena da Baixada para trazer a vantagem. E se eu tiver a oportunidade de jogar, darei o meu melhor para começar bem a minha trajetória no clube. Vamos com tudo em busca da classificação – disse, ao site oficial.
Apresentado no dia 16 de março, Régis passou a segunda quinzena do último mês treinando no CT da Barra Funda. No período, ele acelerou a adaptação ao elenco.
– Estes dias de adaptação foram importantes, porque conheci melhor o clube, tive a oportunidade de aprender com o trabalho do Aguirre e observar melhor os meus novos companheiros. Tem sido muito produtivo, já conheço a característica de cada um e faço um balanço positivo deste período.
Depois de Régis, o São Paulo acertou a negociação para contratar o atacante Gonzalo Carneiro, do Defensor, do Uruguai. Ele fez exames médicos no último sábado e está perto de ser anunciado. Se for confirmado, o atleta será o oitavo reforço da temporada.
Tem que tentar não perder lá primeiro, e a dica é deixar o salsicha fora