Rodrigo Caio quer inédita Copa do Brasil para o São Paulo e comenta formação do time

669

SporTv.com

Zagueiro vê grupo com muita vontade de conquistar torneio em falta na história do clube.

Rodrigo Caio voltará ao time titular do São Paulo contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Ele e Cueva, de volta das seleções brasileira e peruana, respectivamente, treinaram com os titulares na atividade parcialmente fechada do técnico Diego Aguirre.

Pela frente, o Tricolor tem um tabu na casa rival: nunca venceu o Furacão na Arena da Baixada. São 17 jogos, com 12 derrotas e cinco empates.

– Acho que não (tem explicação para o tabu). Se for pensar não tem um motivo para ter um tabu tão grande. Mas tem de esquecer isso. O jogo é jogado dentro de campo. Temos uma vontade muito grande de triunfar na Copa do Brasil, que é a competição que o São Paulo não tem e a mais desejada pela torcida nesse ano. Nos dá a possibilidade de ir para a Libertadores de 2019 e dá uma valorização grande ao clube – disse o zagueiro.

Publicidade

Além de elogiar Gonzalo Carneiro, reforço do Tricolor anunciado nesta segunda-feira, Rodrigo também comentou sobre a convocação para os amistosos contra Rússia e Alemanha. Ele foi cortado do banco no primeiro duelo, vencido por 3 a 0, e foi reserva na vitória por 1 a 0 diante dos alemães. Agora, sonha em estar na lista final do técnico Tite para a Copa do Mundo da Rússia.

– É sempre uma honra ser convocado e fazer parte de um grupo de selecionáveis, de atletas que podem estar na Copa do Mundo. Procurei dar o melhor, tentando buscar meu espaço. Sei que tem uma briga grande pela última vaga na zaga e agora é esperar. Temos um jogo importante na quarta-feira. É dar sequência ao trabalho. Se estiver em alto nível aqui no São Paulo tenho grandes chances de ir à Copa. Preciso me concentrar no São Paulo agora e esquecer um pouco a Seleção – afirmou.

Rodrigo Caio em entrevista para a repórter Fabiola Andrade (Foto: Marcelo Hazan)

Rodrigo Caio em entrevista para a repórter Fabiola Andrade (Foto: Marcelo Hazan)

Diante do Atlético-PR, Aguirre sinalizou as saídas de Marcos Guilherme e Petros do time. Ele separou dez atletas de linha, sendo três zagueiros: Rodrigo Caio, Arboleda e Bruno Alves. O defensor comentou sobre o esquema tático.

– Treinamos hoje nessa formação. Tivemos uma conversa com o professor. É mais uma possibilidade. Isso que ele frisou para nós. Vínhamos jogando no 4-2-3-1, 4-3-3 e hoje treinamos mais um 3-4-3. Tréllez, Cueva e Nenê (na frente), por trás dois alas. Mas são possibilidades. Ele (Aguirre) quer ter uma variedade de formação para termos mais opções para jogar. Amanhã (terça) vai definir a forma como vamos jogar e quem vai jogar. Os 11 que estiverem em campo vão dar o melhor para conseguirmos o resultado positivo.

A provável escalação do São Paulo é a seguinte: Sidão; Rodrigo Caio, Bruno Alves e Arboleda; Éder Militão, Jucilei, Liziero e Reinaldo; Cueva, Nenê e Tréllez.

O defensor também fez uma análise sobre o Furacão comandado por Fernando Diniz.

– Vamos com força máxima, sabendo da dificuldade que é grande. É um campo diferente do que estamos acostumados, com grama sintética e rápido. Tem de ter muita atenção. O treinador é muito ousado e inteligente. Gosta de ter um time que tem muito a bola, toca bem e faz superioridade nos lados do campo. Temos de ir concentrados. São 180 minutos para conseguir essa classificação. Sabemos da dificuldade, mas temos condições de vencer.

Rodrigo Caio voltará como titular do São Paulo contra o Atlético-PR (Foto: Marcelo Hazan)

Rodrigo Caio voltará como titular do São Paulo contra o Atlético-PR (Foto: Marcelo Hazan)