GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Atacante fez exames médicos no sábado e tem negociação avançada com Tricolor.
Gonzalo Carneiro está próximo de virar o oitavo reforço do São Paulo na temporada. O atacante desembarcou no Brasil e fez exames médicos no sábado. Ele vai assinar contrato por três anos. O Tricolor pagará 800 mil dólares (cerca de R$ 2,6 milhões) por 50% dos direitos do atleta ex-Defensor.
O uruguaio de 22 anos é canhoto e tem 1,91m de altura. Embora a estatura sugira um jogador de perfil exclusivamente de área, ele também pode atuar saindo de trás com movimentação.
Considerado uma das maiores promessas do futebol uruguaio, Carneiro tem habilidade, velocidade e costuma se movimentar pelos lados do campo.
O atacante fez 13 gols em 35 jogos pelo Defensor. Apesar de ter uma pubalgia, ele é visto como uma oportunidade de mercado. A previsão, inclusive, é de que Carneiro esteja pronto para jogar em até três semanas. O prazo, no entanto, pode ser encurtado para alguns dias.
O São Paulo colheu ótimas referências sobre Carneiro no futebol uruguaio. O superintendente de relações institucionais, Diego Lugano, ajudou nesse sentido.
Carneiro, aliás, representa uma tentativa de nova estratégia do São Paulo no mercado. A ideia é mudar o processo atual.
Os dirigentes pensam em buscar jogadores mais novos, antes que explodam para o cenário do futebol, e consequentemente mais baratos, com fome de defender um clube como o Tricolor e com risco econômico menor.
Para mero efeito de comparação, por exemplo, o São Paulo pagou cerca de R$ 6 milhões por Tréllez, mais do que o dobro do investimento por Carneiro. O colombiano tem 28 anos.
Se a contratação for anunciada, Carneiro será o oitavo reforço do São Paulo para 2018. Jean, Diego Souza, Anderson Martins, Nenê, Tréllez, Valdívia e Régis foram os outros sete
Veja alguns dos lances de Gonzalo Carneiro pelo Defensor:
Outro Chávez?
Se vc tem algum jogador bichado no seu departamento médico, o São Paulo é a grande oportunidade para vc se livrar dessa bucha.
Compramos jogador com defeito por até 10 milhões.