São Paulo libera Júnior Tavares para período de adaptação no Rennes

1277

Comissão técnica deu o aval para a saída do lateral, pois necessita enxugar o elenco

Júnior Tavares em treino do São Paulo

O lateral está sem espaço no Tricolor e vai fazer um período de adaptação no Rennes, da França (Érico Leonan)

O lateral Júnior Tavares é mais um nome que deve deixar o São Paulo. Sem espaço no elenco dirigido pelo técnico Diego Aguirre, o jovem jogador, de apenas 21 anos,  foi liberado pela diretoria do Tricolor para um período de adaptação no Rennes, da França. Caso os europeus gostem da performance do atleta, desembolsarão 2,5 milhões de euros (R$ 10,6 milhões), que poderão ser divididos em duas parcelas, para tirá-lo do clube do Morumbi.

O jogador ficará 45 dias treinando no Rennes e será avaliado pela comissão técnica da equipe francesa. A negociação é um tanto quanto incomum, já que Tavares não poderá jogar na Europa, já que a janela de transferências está fechada no Velho Continente e só abre no meio do ano. Durante este período no França, o lateral seguirá como atleta do São Paulo e, inclusive, o Tricolor permanecerá pagando seus salários. A informação foi publicada pelo Yahoo e confirmada pelo L!

Com Reinaldo, Edimar e o recém-contratado Régis se revezando na lateral-esquerda, Júnior Tavares ficou sem espaço no elenco e, não raro, treina fora de posição no CT da Barra Funda. Como Diego Aguirre pretende reduzir o grupo de jogadores, a saída do jovem jogador, que foi promovido de Cotia no ano passado por Rogério Ceni,  foi aprovada.

Publicidade

O jogador tem contrato com o São Paulo até junho de 2021 e, na última temporada, esteve na mira do Ajax, da Holanda, e do rival Corinthians. Problemas pessoais e a queda de rendimento em campo contribuíram para que ele fosse perdendo espaço no grupo.

Ao todo, Tavares fez 50 jogos com a camisa do São Paulo. A maioria deles (45), na última temporada, quando chegou a ser um dos destaques do clube no início do Campeonato Paulista.