O São Paulo poderá usar um sistema com três zagueiros para enfrentar o Rosario Central, nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio Gigante Arroyito, pela primeira fase da Copa Sul-Americana.
O técnico Diego Aguirre considera esta possibilidade. O Tricolor terminou o duelo contra o Atlético-PR, na última quarta-feira, na Arena da Baixada, com três zagueiros.
– Continuamos trabalhando e temos opções de jogar com três zagueiros ou linha de quatro. Não está definido. Mas tem que ser algo natural e pode acontecer, como no último jogo, em que mudamos o sistema de um tempo para outro. Vamos conversar sobre a melhor opção. Vamos ver o que vai acontecer durante o jogo – afirmou Aguirre, em entrevista coletiva no CT do Newell’s Old Boys.
Na ocasião, o time perdeu por 2 a 1 o primeiro jogo válido pela quarta fase da Copa do Brasil, em Curitiba. Na segunda etapa, Aguirre substituiu Marcos Guilherme por Régis, Petros por Cueva e Liziero por Hudson.
Agora, diante do Rosario Central, é possível que Régis comece como titular na vaga de Marcos Guilherme. Valdívia, recuperado de estiramento na coxa esquerda, e Cueva ficariam no banco como opções pra o segundo tempo.
Assim, o Tricolor poderá entrar em campo com: Sidão; Éder Militão, Rodrigo Caio e Arboleda; Régis, Jucilei, Liziero, Petros e Reinaldo; Nenê e Tréllez.
– Temos que ter uma segurança defensiva. Não concordo que três zagueiros seja defensivo. Para mim, três zagueiros é um esquema defensivo se os laterais são defensivos. Temos que saber que é um jogo longo, que acaba em São Paulo, e precisamos voltar com um bom resultado. Defender bem, sim, mas com a ambição de fazer gols, buscando uma vitória. Podemos ter mais cautelosos no começo, mas temos muito tempo para marcar um gol. Temos que ter a fortaleza defensiva, mas acreditar, jogar e ter o objetivo de passar de fase – ressaltou o técnico.
– Agrada. Isso tem de ser bem treinado e calculado. Ele (Aguirre) vem treinando. No segundo tempo contra o Atlético-PR ele precisou fazer isso e o time respondeu bem. Futebol é incrível. Ele estava fazendo isso no treinamento e não estava satisfeito. A gente precisou no jogo, fez e a coisa andou melhor. Acho isso muito legal. O Aguirre é muito inteligente. Ele trabalha algumas variações dentro do jogo – afirmou o coordenador técnico Ricardo Rocha.
– Eu gosto. O São Paulo tem perfil para jogar assim. Foi campeão por muitos anos com o Muricy jogando com três zagueiros. E o São Paulo tem muitos bons zagueiros para fazer isso. Tem qualidade, alas para jogar dessa maneira. O próprio Régis está chegando agora e é um jogador ofensivo. Na esquerda também temos opções de jogadores ofensivos. Eu gosto de três zagueiros. A tendência é uma melhora cada vez maior nesse esquema de jogo – afirmou Ricardo.
fonte: GLOBOESPORTE.COM
NOSSA…SEM COMENTARIOS…..UMA COISA SABEMOS, NÃO VAMOS GANHAR…TIRA O NENE E O TRELLEZ QUE NÃO VAO PEGAR NA BOLA E POE MAIS 2 ZAGUEIROS E POE O RODRIGO CAIO PRA JOGAR DE CENTROAVANTE (ASSIM ELE NÃO ATRAPALHA NA DEFESA) #RODRIGOCAIODECENTROAVANTE…QUE PIADA!!!
Comente aqui please
Caro LG, só vc saberá responder a minha pergunta, pq nosso extraordinário “zagueiro” RC ama Jô é titular do SP ?
Se um deles for o beque de condomínio…ele não sabe jogar à noite…
Escalação bosta