Só decisão: Diego Aguirre vai para sexto jogo seguido de mata-mata no São Paulo

302

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Paulistão, Copa do Brasil e agora Sul-Americana: técnico comanda Tricolor em sequência eliminatória.

Diego Aguirre assumiu o São Paulo no momento de maior decisão do primeiro semestre. O técnico dirigiu o time em cinco jogos, sendo todos eliminatórios.

O último foi a derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, na última quarta-feira, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

Publicidade

Agora Aguirre terá pela frente o sexto mata-mata seguido desde a estreia, no dia 17 de março, diante do São Caetano, pelas quartas de final do Paulistão.

O Rosario Central é o adversário da próxima quinta-feira (12), na Argentina, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana.

– É uma situação… estou acostumado a treinar em mata-mata. No dia seguinte ao que estava aqui já tinha um mata-mata. Talvez seja um pouco difícil, mas temos de enfrentar e estar preparados. Sinceramente, sinto que o São Paulo vai melhorar – disse Aguirre.

Diego Aguirre teve jogos mata-mata em sequência no São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)

Diego Aguirre teve jogos mata-mata em sequência no São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)

A experiência de um ano e meio à frente do San Lorenzo ajuda a comissão técnica de Aguirre, Juan Verzeri (auxiliar), Raul Enrique Carreras (auxiliar) e Fernando Piñatares (preparador físico) a planejar o duelo com o Rosario.

– Conhecemos bastante os times argentinos. Temos um conhecimento bastante real da situação de cada um. Não vou falar detalhes, mas é um jogo difícil, tanto como foi hoje (contra o Atlético-PR). É um estádio (Gigante Arroyito) com uma torcida forte. Temos de estar preparados para superar as dificuldades. É um time forte, mas nós também e queremos ter sucesso nessa competição – afirmou o técnico.

A programação tricolor para a semana aponta treinos nesta quinta-feira, sexta-feira, sábado e domingo no CT da Barra funda. O São Paulo viajará para a Argentina na próxima terça-feira. Nesta quinta, a delegação retorna de Curitiba para a capital paulista no início da tarde.

Depois do Rosario, o São Paulo estreia no Brasileirão contra o Paraná, no dia 16 de abril. Será o primeiro jogo de Aguirre sem caráter decisivo.

Logo na sequência o Tricolor recebe o Atlético-PR, no dia 19, no Morumbi, para decidir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O empate classifica o Furacão, e uma vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. O gol marcado fora de casa não é mais critério de desempate.

A sequência de jogos decisivos de Diego Aguirre no São Paulo

DataJogoCompetiçãoLocal
17/03São Caetano 1 x 0 São PauloQuartas de final do Paulistão (ida)Anacleto Campanella
20/03São Paulo 2 x 0 São CaetanoQuartas de final do Paulistão (volta)Morumbi
25/03São Paulo 1 x 0 CorinthiansSemifinais do Paulistão (ida)Morumbi
28/03Corinthians 1 (5) x (3) 0 São PauloSemifinais do Paulistão (volta)Arena Corinthians
04/04Atlético-PR 2 x 1 São PauloQuarta fase da Copa do Brasil (ida)Arena da Baixada (Curitiba)
12/04Rosario Central x São PauloPrimeira fase da Copa Sul-AmericanaGigante Arroyito (Argentina)

*Antes da estreia de Aguirre, André Jardine comandou o Tricolor contra RB Brasil (última rodada da primeira fase do Paulistão) e CRB (terceira fase da Copa do Brasil), sob os olhares do técnico. Nesse período, o uruguaio regularizava seu visto de trabalho para poder comandar a equipe no gramado.