GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Meia não joga desde o dia 20 de março e pode retornar para duelo da Sul-Americana.
O São Paulo tem a expectativa de recuperar Valdívia a tempo do duelo contra o Rosario Central, na próxima quinta-feira (12), em Rosário, na Argentina. A partida é válida pela primeira fase da Copa Sul-Americana.
Valdívia se recupera de um pequeno estiramento no posterior da coxa esquerda, sofrido durante a vitória por 2 a 0 sobre o São Caetano, no dia 20 de março, no Morumbi, pelas quartas de final do Paulistão. Na última quinta-feira, ele treinou fisicamente separado do elenco no campo.
Na ocasião, Valdívia pediu para sair no intervalo e deu lugar a Lucas Fernandes. Curiosamente, a torcida tricolor não sabia a razão da substituição no momento da troca e vaiou o técnico Diego Aguirre, mas posteriormente tudo foi esclarecido.
Desde aquele jogo Valdívia perdeu três partidas, todas de mata-mata: as duas semifinais contra o Corinthians no Paulistão e o confronto de ida da quarta fase da Copa do Brasil, com o Atlético-PR.
Valdívia iniciou nos últimos dias um trabalho em campo separado do elenco e sob a supervisão dos fisioterapeutas do clube. O atleta não viajou para Curitiba com o elenco e seguiu a recuperação no CT da Barra Funda.
Do dia 21 de março, quando foi detectada a lesão após um exame, até o duelo com o Rosario Central (12 de abril) serão no total 23 dias. Nesta sexta-feira o elenco está de folga. Depois, o Tricolor vai treinar de sábado a segunda-feira. Na terça a delegação viaja para a Argentina.
Aos 23 anos, Valdívia soma 11 jogos e dois gols. O meia-atacante estava em uma crescente na equipe e havia virado uma espécie de xodó da torcida antes da lesão.
Veja os dois gols de Valdívia pelo São Paulo: