GazetaEsportiva.net
O Palmeiras será o próximo clube a desafiar a invencibilidade do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Apesar de minimizar a má fase pela qual o rival atravessa, o técnico Diego Aguirre confia em uma vitória inédita do Tricolor no Allianz Parque, no sábado que vem.
Os clubes, de fato, vivem momentos opostos. Enquanto o São Paulo, que bateu o Botafogo por 3 a 2 na última quarta-feira, acordou líder do Brasileirão nesta quinta, com 16 pontos, o time alviverde caiu para o décimo lugar, com 11 pontos, após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro.
“O momento do Palmeiras talvez não seja o melhor, mas vamos encontrar muitas dificuldades. Não devo pensar que vai ser fácil. Mas tenho confiança, sinto que é possível. Vamos ao estádio do Palmeiras para tentar ganhar e nos manter nas primeiras posições”, projetou o treinador uruguaio.
O Choque-Rei será o segundo clássico do Tricolor no Brasileirão 2018. Diante do Santos, com gol de Diego Souza, a equipe venceu por 1 a 0, no Morumbi. Também será o primeiro encontro de Aguirre com o clube de Palestra Itália, a quem elogia pela qualidade de seus jogadores.
“O clássico é um jogo muito importante, que significa muito. Ainda não enfrentei o Palmeiras nem no nosso campo nem no deles. Temos que mentalizar para fazer um grande jogo e tentar vencer. O nosso momento é bom. Respeito muito nossos adversários, e o Palmeiras tem um elenco espetacular”, avaliou.
Para findar o tabu de nunca ter vencido na arena alviverde, onde amargou seis derrotas em seis jogos, o time dirigido por Diego Aguirre terá força máxima. Hudson e Éder Militão, livres de suspensão, devem retornar, assim como Reinaldo e Bruno Alves, poupados diante do Botafogo.
“É bom estar com todos os jogadores para essa final que será o jogo de sábado. Amanhã (quinta-feira) ou depois teremos mais certeza de como os jogadores terminaram o jogo e vamos trabalhar para que os 11 que entrarão e quem estiver no banco se preparem para fazer um grande jogo e vencer”, concluiu o uruguaio.
Há, contudo, a possibilidade de o São Paulo não jogar contra o Palmeiras como líder do Brasileiro. Para que isso ocorra, o Flamengo tem de vencer o Bahia, nesta quinta, no Maracanã.
Placar injusto contra o Botafogo, se eu estivesse em campo teria alertado o juiz que não foi pênalti no Everton! Estou com vergonha dos meus companheiros por terem sido omissos, mas logo logo estarei voltando!
Tava sentindo falta de um corneteiro esses últimos tempos… sempre tão lúcidos né, espero ver mais na primeira derrota!!!