GloboEsporte.com
Leandro Canônico e Marcelo Hazan
Tricolor ainda não venceu como visitante com o técnico Diego Aguirre
O duelo do São Paulo contra o Bahia, domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela quinta rodada do Brasileirão, será o sétimo desafio do Tricolor como visitante na era Diego Aguirre.
Até agora, nenhuma vitória. Foram três empates (Rosario Central, pela Copa Sul-Americana, Ceará e Fluminense, pelo Brasileirão) e três derrotas (São Caetano e Corinthians, no Paulistão, e Atlético-PR, na Copa do Brasil). O aproveitamento é de apenas 16,6%.
– É exatamente o que almejamos muito. Temos feito bons jogos, ficado a maior parte do tempo vencendo e sofremos alguns empates que poderíamos ter conseguido vitórias. Precisamos vencer para concretizar que estamos evoluindo – disse Sidão.
A missão para o jogo contra o Bahia se torna ainda mais difícil pelo retrospecto do São Paulo em Salvador. São 19 partidas com o time baiano como mandante, com dez vitórias do Bahia, cinco empates e apenas quatro vitórias da equipe paulista.
Até a parada da Copa do Mundo, aliás, o São Paulo terá de quebrar algumas escritas fora de casa se quiser fechar essa primeira parte do Brasileirão com boa pontuação. Sidão, inclusive, crê que o atual elenco é capaz de disputar o título.
Além do Bahia, na Fonte Nova, o Tricolor vai encarar como visitante América-MG (27 de maio), Palmeiras (2 de junho) e Atlético-PR (9 de junho).
Esse dois últimos, no caso, o São Paulo jamais venceu nas novas arenas dos times. Contra o rival da capital paulista, o Tricolor fez seis partidas. Perdeu todas. E diante do time paranaense, na Arena da Baixada, foram 13 derrotas e cinco empates desde 2001.
Calma pessoal, nosso craque Bonzinho Caio estará de volta trazendo segurança e maestria a nossa zaga, com ele em campo o SP sempre se da bem !! Hahahahaha