José Eduardo Martins – Do UOL, em São Paulo
Érico Leonan/saopaulofc.net
Se recuperando de entorse no pé esquerdo, Rodrigo Caio voltou a sentir dores no local e foi vetado pelo departamento médico do São Paulo a participar do clássico contra o Santos. O duelo será no domingo (20), às 16 horas (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.
O são-paulino sofreu a lesão no pé esquerdo durante o jogo contra o Ceará, no dia 22 de abril, em Fortaleza. Na ocasião, ele saiu de campo temendo pelo pior e chorando. Na última semana, Rodrigo chegou a treinar bem, mas precisou tomar medicação e estava no embalo da possibilidade de convocação para a Copa do Mundo.
Rodrigo Caio perdeu para Geromel, do Grêmio, a disputa por um lugar na lista de convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo. No entanto, a ausência do zagueiro não muda os planos do jogador e do Tricolor para o segundo semestre. Tanto o defensor quanto o clube vislumbram a negociação com alguma equipe da Europa na próxima janela. Valorizado, ele é considerado um dos principais ativos do elenco. Com esperança de participar do Mundial da Rússia, o zagueiro já havia recusado uma oferta do Real Sociedad, da Espanha, no início deste ano.
Além dele, Everton e Reinaldo, ambos com amidalite, não treinaram nesta quinta-feira (17). O meia, que estava com febre foi liberado nesta quinta, enquanto o lateral esquerdo fez trabalho físico no Reffis.
Inacreditável!!! a falta que ele vai fazer é a mesma do Tricolor desfalcado do Roberto Dias, Oscar, Dario Pereira, Miranda, Ricardo Rocha e Valber,