Diego Souza celebra “gol de recurso” e exalta “maturidade” no São Paulo

193

GazetaEsportiva.net

Diego Souza, como um típico centroavante, usou o peito para desviar o cruzamento de Marcos Guilherme e marcar o segundo gol do São Paulo na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, na noite da última quarta-feira, no Morumbi.

Já adaptado à nova função, o camisa 9 disse ter feito “um gol de recurso. Tive a felicidade de ler bem a jogada do Marquinho, e o Jefferson estava vindo em cima de mim, acabei dando de peito, no contrapé. Era o recurso que eu tinha. O peito é mais largo que a cabeça”, descreveu ao canal Premiere.

Publicidade

Artilheiro do Tricolor na temporada, com oito gols, Diego Souza dividiu os méritos pelo bom momento com os companheiros de time. “A equipe cresceu de produção. Isso tem ajudado bastante. Eu só faço meu trabalho ali na frente”, explicou, elogiando a postura do São Paulo após ter sofrido o primeiro gol do Botafogo.

“Saímos perdendo, mas a equipe teve maturidade e conseguiu reverter o resultado. No final sofremos, mas a equipe do Botafogo é qualificada e temos que valorizar a vitória”, ressaltou.

Com o resultado, o São Paulo manteve-se como único invicto do Campeonato Brasileiro e, de quebra, assumiu provisoriamente a liderança da competição, com 16 pontos. De acordo com o jogador de 32 anos, o sucesso da campanha passa pelo equilíbrio técnico do elenco.

“Estou muito feliz. Todos estão de parabéns na equipe. Não se vê ninguém destoando no São Paulo hoje. Todos estão no mesmo nível. É isso que nos leva às vitórias”, encerrou.

À espera do resultado do duelo do Flamengo com o Bahia para saber se terminará a oitava rodada como líder, o Tricolor volta a campo no próximo sábado, às 21 horas (de Brasília), para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, onde jamais venceu.