UOL
- AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA
Diego Souza comemora gol do São Paulo diante do Rosario Central
Após quase deixar o São Paulo para ir ao Vasco, Diego Souza vive um momento de recuperação e se enche de confiança para dizer que o Tricolor está no mesmo nível dos times favoritos a títulos no Brasil. Ela afirmou, inclusive, que vê a equipe tão forte quanto a do Grêmio, atual campeão gaúcho, da Libertadores e da Recopa Sul-Americana.
“Hoje tem o Grêmio, que tem uma equipe muito qualificada, conheço todos os jogadores de lá. Mas falo sem medo: a gente não deve nada para eles”, disse para a TV Globo o jogador, artilheiro do São Paulo na temporada com cinco gols, sendo dois nos dois últimos jogos. Na última quarta-feira (9), ele marcou no 1 a 0 sobre o Rosário Central, que manteve o Tricolor na Copa Sul-Americana.
Ele disse estar confiante, mesmo após estar bem próximo de mudar de clube. O Vasco fez, há três semanas, uma oferta de empréstimo, em que São Paulo ainda pagaria parte de seus salários. O clube paulista, que gastou R$ 10 milhões para tirá-lo do Sport em janeiro, preferiu, no entanto, dar um voto de confiança em Diego Souza e reaproximá-lo do técnico Diego Aguirre.
“Teve um momento em que eu já estava fora, praticamente. Quase fui para o Vasco. Foi quando tive a conversa com o Aguirre”, afirmou o jogador.
“Ele disse que queria contar comigo, perguntei se era o que eu queria, se eu tinha vontade de permanecer. Falei que sim, e colocamos alguns pontos. Nunca tivemos nada pessoal. São coisas de trabalho. Com a minha permanência, a tendência é continuar dando certo”, acrescentou.
O jogador, apesar da boa fase, não entrará em campo neste domingo (13), quando o São Paulo enfrenta o Bahia, pela quarta rodada do Nacional, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Ficha técnica
Bahia x São Paulo
Data: 13/5/2018
Horário: 16h (horário de Brasília)
Local: Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Auxiliares: Helcio Araujo Neves e Heronildo S Freitas da Silva
Bahia: Douglas Friedrich; João Pedro, Everson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinícius, Zé Rafael e Élber; Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.
São Paulo: Sidão; Militão, Arboleda e Bruno Alves; Régis, Jucilei, Liziero e Reinaldo; Nenê, Everton e Tréllez. Técnico: Diego Aguirre.