Família de Marcos Guilherme muda de São Paulo, e atacante só deve atuar mais duas vezes pelo Tricolor

743

Tanto que a família do jogador não reside mais na capital paulista, onde o meia-atacante permanece morando sozinho à espera de uma definição.

Nos bastidores, tanto o estafe do atleta quanto o Tricolor consideram a permanência improvável. O contrato de empréstimo cedido pelo Atlético-PR termina no fim de junho.

O São Paulo chegou ao limite com a oferta de 2 milhões de euros (mais de R$ 8 milhões) recusada pelo Furacão. O Tricolor não vai subir esse valor, apesar de considerar Marcos Guilherme importante e talentoso. O clube vê a pedida do Furacão como fora da realidade.

Marcos Guilherme tem poucas chances de ficar no São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Marcos Guilherme tem poucas chances de ficar no São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Publicidade

Até o momento, Marcos Guilherme fez quatro jogos no Brasileirão. Ciente de que a saída é provável, o São Paulo analisa em quais outras duas partidas ele vai atuar antes de atingir o limite de sete jogos na competição nacional. Uma delas será contra o Botafogo, e ele poderá ser titular.

Atuar sete vezes impossibilitaria Marcos Guilherme de jogar por outro clube da Série A no Brasileirão. Ele tem sido especulado em clubes do Brasil e do exterior. Por isso, inclusive, o São Paulo não relacionou o jogador para a vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, domingo, em Minas Gerais.

Marcos Guilherme não vai estourar o limite de jogos, e o Tricolor tem conhecimento disso. Diante desse cenário, o duelo contra o Botafogo poderá ser o penúltimo antes da saída do clube.

Os outros jogos do São Paulo antes da paralisação para a Copa do Mundo são contra Palmeiras (sábado), Internacional, Atlético-PR e Vitória.

Adversário da estreia

Marcos Guilherme estreou pelo São Paulo justamente contra o Botafogo, rival desta quarta-feira. No dia 29 de julho de 2017, ele marcou dois gols da vitória por 4 a 3, no Rio de Janeiro. O jogo também marcou a volta de Hernanes ao Tricolor.

– Venho treinando normalmente e com muita dedicação. Estou bem e à disposição do Aguirre para ajudar o time. Aquele jogo foi especial e ficará para sempre na minha memória. Nunca escondi o carinho que sempre tive pelo São Paulo desde pequeno e entrar em campo naquele dia foi inesquecível. Tive a oportunidade de defender o clube pela primeira vez e também consegui marcar dois gols importantes. Ali iniciamos uma boa recuperação no Brasileiro – disse.

Nesta temporada, Marcos Guilherme atuou 25 vezes, fez três gols e deu duas assistências. No total, são 47 jogos com a camisa do São Paulo e nove bolas nas redes.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM