GloboEsporte.com
Olímpio Vasconcelos
Quatro assaltantes encapuzados renderam os pais, a avó e o irmão do jogador no município de Jaciara, interior do estado.
A família do jogador Valdívia, do São Paulo, foi rendida e assaltada na noite desta terça-feira, em Jaciara (a cerca de 150 km da capital Cuiabá). Os pais, a avó e o irmão ficaram trancados em um quarto da casa enquanto os assaltantes roubavam bens materiais. A polícia investiga o caso.
Segundo relato do irmão de Valdívia, Adriano Ferreira, a ação foi tomada por quatro homens encapuzados, que não machucaram ninguém e sabiam do parentesco com o jogador.
– Vamos levar o carro porque o Valdívia tem condições de comprar outro – disse um dos assaltantes à família.
O assalto durou cerca de cinco horas. O irmão do jogador explicou como ocorreu a ação.
– Eles renderam meu pai, minha mãe e minha avó. Eu não estava em casa. Quando cheguei, também fui rendido. Eles levaram todos os aparelhos eletrônicos, dinheiro, tudo que tínhamos de valor e os dois carros. Um deles foi abandonado e já recuperamos – disse Adriano.
Logo depois do ocorrido, a família registrou boletim de ocorrência e a polícia investiga o caso.
Valdívia é nascido em Jaciara, interior de Mato Grosso. Destacou-se na Copa São Paulo de Futebol Jr de 2012 pelo Rondonópolis e foi negociado com o Internacional. O jogador atuou pelo Atlético-MG ano passado e atualmente defende o São Paulo.