GazetaEsportiva.net
A família do jogador Valdívia, do São Paulo, foi rendida e assaltada em casa na noite da última terça-feira, na cidade mato-grossense de Jaciara, localizada a 150 km da capital Cuiabá. Os pais, a avó e o irmão do meia-atacante foram feitos reféns por ao menos quatro homens durante cerca de cinco horas em um dos quartos da residência.
Em contato com a reportagem, o chefe de operações da delegacia de polícia de Jaciara, Márcio Moreira dos Santos, disse que ninguém foi ferido pelos assaltantes. Foram roubados televisores, joias, computador e videogame, além de uma BMW 120i e uma Land Rover Evoque.
A BMW foi recuperada momentos após o crime, enquanto a Land Rover foi encontrada nesta quarta-feira, em Cuiabá.
Após o assalto, os familiares do atleta conseguiram sair do cômodo e registrar boletim de ocorrência na Polícia Militar, que faz a perícia do caso nesta tarde. De acordo com informações da delegacia, nenhum membro da quadrilha foi preso ainda.
A polícia desconfia que os bandidos estejam foragidos em Cuiabá e intensificou as investigações na cidade. A Polícia Rodoviária, por sua vez, trabalha no monitoramento das estradas que ligam Juciara à capital do estado do Mato Grosso.
Segundo a assessoria de imprensa do São Paulo, apesar do susto, Valdívia está bem e treinará normalmente na tarde desta quarta-feira, no CT da Barra Funda. A equipe se prepara para enfrentar o Santos, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O meia-atacante pertence ao Internacional e está emprestado ao Tricolor até o fim do ano.