UOL
Bruno Grossi e José Eduardo Martins
- Marcello Zambrana/AGIF
Uruguaio de 22 anos está perto de ser liberado para voltar a jogar e estrear pelo Tricolor
Na tarde desta quarta-feira, o elenco do São Paulo se reapresentou no CT da Barra Funda após o feriado do Dia do Trabalho. E o treino comandado pelo técnico Diego Aguirre trouxe uma novidade: o atacante Gonzalo Carneiro, contratado no mês passado, trabalhou pela primeira vez com todo o elenco Tricolor. Há a expectativa de que, em uma semana, o uruguaio de 22 anos esteja livre para até ser relacionado para as partidas.
Se esse prazo otimista se cumprir, Carneiro pode ficar como opção no banco de reservas no confronto com o Rosario Central, válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, as equipes empataram sem gols, no Gigante de Arroyito. Qualquer empate com gols no Morumbi, na próxima quarta, classifica os argentinos. Qualquer vitória faz os paulistas avançarem. Outro empate em 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
Carneiro, que custou R$ 2,6 milhões, passou por cuidadoso processo de recuperação física. Ele não joga desde novembro, quando atuava pelo Defensor no Campeonato Uruguaio. Depois de três semanas treinando sozinho no São Paulo, nesta quarta o centroavante já pôde aquecer com os companheiros e disputar a primeira parte do treino aplicado por Aguirre.
A atividade era voltada para marcação pressão e troca rápida de passes. Depois, quando se iniciou exercício em espaço maior e com a participação dos goleiros, Carneiro já foi liberado para só correr em volta do gramado. A comissão técnica tem cuidados especiais para não apressar o retorno do uruguaio, que apresentava quadro grave de pubalgia.
Por isso, é improvável que o atacante esteja à disposição para enfrentar o Atlético-MG às 19h deste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Baixas
Aguirre, no entanto, não pôde contar com quatro jogadores. Rodrigo Caio segue em recuperação de entorse no tornozelo esquerdo, Nenê e Arboleda fizeram trabalho de reforço muscular e Lucas Fernandes tratou dores no músculo adutor direito. Já o volante Paulo Henrique, que recusou a oferta do Tricolor para renovar o contrato que termina em janeiro do próximo ano, agora treina com a equipe sub-23.