Maicosuel falha em chances no Grêmio e pode acabar devolvido ao São Paulo

1032

Do UOL, em Porto Alegre

São 11 jogos, nenhum gol ou mesmo assistência. Maicosuel não conseguiu ocupar posto relevante no elenco do Grêmio. Neste domingo contra o Paraná, o ex-São Paulo foi substituído no segundo tempo e viu Pepê receber elogios pelo pouco tempo que esteve em campo. Com contrato perto do fim, ele pode acabar devolvido ao São Paulo.

Há no vínculo do meia-atacante uma cláusula de renovação de empréstimo até o fim do ano. A ligação atual ao clube gaúcho vence em julho e o contrato com o São Paulo vai até o meio de 2020.

Resultado de imagem para maicosuel gremio

Publicidade

Mas o rendimento e o posto ocupado no elenco gremista não indicam renovação. Maicosuel tem apenas 465 minutos em campo pelo Tricolor. Foram dois jogos na Recopa, dois na Libertadores, três no Brasileiro, três no Gauchão e um na Copa do Brasil.

Com o crescimento de Alisson, perdeu o posto de reserva imediato de Everton e atuou desde o início nas duas últimas partidas por conta das lesões de ambos. Mas não conseguiu ir bem.

Pepê ou mesmo Lima podem já aparecer no time nos próximos jogos pois deram nova movimentação ao setor ofensivo, que tem repetidamente sido controlado por defesas fechadas.

“Eu acho que o Maicosuel foi relativamente bem.É um jogador do Grêmio, que está sendo aproveitado”, disse o diretor de futebol Alberto Guerra.

Mas o tom não é o mesmo de Renato Gaúcho. Ao sublinhar que todo jogador precisa aproveitar suas oportunidades quando aparecem, o treinador indica que isso não está acontecendo com ele.

“Eu tenho um grupo, dou oportunidade a todos e todos procuram aproveitar. O Maicosuel é jogador do grupo do Grêmio, trato todos igualmente e precisa estar preparado”, explicou Portaluppi. “Todos os jogadores precisam aproveitar as oportunidades. Confio em todos que estão no grupo. (Os jovens) Entraram bem mais uma vez, podem mudar o ritmo do jogo. Eu costumo dizer que quem entra tem que fazer a diferença, não pode ser mais um, porque pega o adversário já cansado”, completou.

Com 31 anos, Maicosuel foi liberado pelo São Paulo após exames detectarem um desequilíbrio muscular. No Grêmio, jamais perdeu sequência por problemas clínicos.