Mineiro visita CT do São Paulo e relembra clássicos marcantes contra o Santos

146

GloboEsporte.com

Autor do gol do Mundial de 2005, ex-jogador reencontra amigos nesta sexta-feira.

Mineiro, ídolo do São Paulo, visitou o CT da Barra Funda nesta sexta-feira. Autor do gol do título do Mundial de Clubes de 2005, na vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool, o ex-volante reencontrou Lugano, à época companheiro de time e hoje dirigente.

Mineiro fez 14 gols em 126 partidas pelo São Paulo, entre as quais duas contra o Santos, rival no clássico deste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, são marcantes para o ex-volante.

– Em 2005, conquistamos o título do Campeonato Paulista no clássico contra o Santos (0 x 0), em Mogi Mirim. Foi um jogo difícil, truncado, mas conseguimos o resultado que nos deu o título. E a partir daquele momento, com a conquista estadual, construímos uma trajetória vitoriosa nas outras competições e fortalecemos o trabalho desenvolvido – disse Mineiro, ao site oficial do clube.

Publicidade

Lugano, Mineiro e Raí conversam no CT do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Lugano, Mineiro e Raí conversam no CT do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Em 2006, Mineiro decidiu o San-São do dia 4 de novembro, pelo Brasileirão, na Vila Belmiro. O Tricolor venceu por 1 a 0 com gol do volante no ano em que seria campeão.

– Este jogo de 2006 foi muito difícil também, porque o Santos era concorrente ao título. Era um jogo-chave, e felizmente conseguimos a vitória. No lance do gol, tabelei com o Lenilson e consegui marcar no canto do Fábio Costa. A vitória nos deu uma certa tranquilidade para brigar pelo título e depois conquistamos o Brasileiro. Foi um momento importante – relembrou Mineiro.

Veja as informações de São Paulo e Santos para o clássico:

Local: Morumbi, em São Paulo
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)

Escalação provável do São Paulo: Sidão; Éder Militão, Anderson Martins (Arboleda), Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Marcos Guilherme (Lucas Fernandes ou Shaylon), Diego Souza e Everton.
Desfalques do São Paulo: Rodrigo Caio (cirurgia no pé esquerdo), Gonzalo Carneiro (em recuperação de uma pubalgia e sem previsão de estreia), Morato (entorse no tornozelo esquerdo) e Cueva (acompanha o nascimento do filho e vai defender a seleção peruana)
Pendurados do São Paulo: Arboleda, Sidão e Régis

Escalação provável do Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Jean Mota e Vitor Bueno; Gabigol, Eduardo Sasha e Rodrygo
Desfalques do Santos: Bruno Henrique e Guilherme Nunes (lesão muscular na coxa), Arthur Gomes (entorse no tornozelo)
Pendurados do Santos: Alison e Dodô

Arbitragem: Braulio da Silva Machado apita a partida, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Neuza Ines Back (todos de SC)
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Milton Leite e Mauricio Noriega)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h