Para Raí, Diego Souza pode se tornar um dos grandes ídolos do São Paulo

264

GazetaEsportia.net

Tiago Salazar e José Victor Ligero

Dizem que gols deixam os jogadores até mais bonitos. Talvez esse não seja o caso de Diego Souza, mas o fato é que bastou o camisa 9 do tricolor fazer as pazes com as redes para passar a ser visto por uma nova ótica no clube do Morumbi.

Publicidade

No último fim de semana, Diego Souza evitou a derrota do São Paulo diante do Atlético-MG com um gol em momento crucial do jogo. E nessa quarta foi dele o tento da classificação à segunda fase na Copa Sul-Americana.

As duas apresentações bastaram para o atacante empolgar os são-paulinos. Nas arquibancadas, as cobranças e hostilizações foram substituídas por aplausos. Fora das quatro linhas, até Raí, diretor executivo do clube e um dos maiores ídolos da instituição, externou sua satisfação com a retomada de Diego Souza.

“Traz muita satisfação, desde o esforço do São Paulo em trazê-lo, fiz parte disso desde a chegada dele, e ver ele com essa garra, com essa qualidade, técnica a gente já sabe que ele tem, mas assumindo essa responsabilidade e puxando essa responsabilidade até. Está sendo um jogador que além de estar crescendo muito, está trazendo a responsabilidade para ele. Sem dúvida nenhuma está se transformando em um jogador importante e começando uma trajetória que pode vir a ser um dos grandes ídolos da torcida do São Paulo”, comentou o dirigente.

Em 20 partidas pelo São Paulo, Diego Souza soma cinco gols e, assim, é o artilheiro isolado da equipe na temporada. Titular nos últimos três jogos, o jogador evita se deslumbrar com o bom momento, mas aponta as chances dadas por Diego Aguirre como determinantes para sua evolução.

“As coisas começaram a caminhar da maneira que eu esperava, que todos nós esperávamos, eu podendo ajudar da melhor maneira possível dentro de campo”, disse. “É o que a gente já tinha dito, a gente precisa de confiança, de sequência. Ele (Aguirre) me deu essa confiança, a gente está tendo essa sequência e as coisas estão acontecendo com naturalidade”, completou.

A reação de Diego Souza, a classificação na Copa Sul-Americana, a nova postura do time sob o comando de Diego Aguirre dão motivos para Raí projetar um futuro promissor para o São Paulo na temporada.

“Cada vez mais mostrando identidade, personalidade, o grupo coeso, bastante colaborador um com o outro. A gente sente isso, mostrando as características desse time, a cara da comissão técnica que comanda esse grupo. Não tenho dúvidas de que a gente vai continuar crescendo e coisas boas (vão acontecer)”, comentou o diretor. “Dividi com eles, uma coisa que não se perde é o que eles estão construindo, uma identidade forte, um grupo forte, e isso nos deixa otimista para um futuro próximo”, apostou Raí.

Com Diego Souza e Anderson Martins ainda como dúvidas, o tricolor tem o Bahia como próximo adversário. Nesse domingo, às 16 horas, na Fonte Nova, em Salvador, o duelo é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.