GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Tricolor tem última semana cheia antes da parada para a Copa do Mundo.
O São Paulo voltou a treinar na tarde desta quarta-feira no CT da Barra Funda, de olho no duelo com o América-MG, domingo, no Independência.
O técnico Diego Aguirre não escalou 11 jogadores para um treino tático, nem trabalhou a equipe em um coletivo, mas deu uma pista do que pode ser o time titular.
Na atividade, o uruguaio dividiu o elenco em dois grupos. Em um deles, reuniu 14 atletas mais usados: Sidão, Éder Militão, Anderson Martins, Bruno Alves, Reinaldo, Jucilei, Hudson, Nenê, Everton, Marcos Guilherme, Diego Souza, Jean, Arboleda e Petros.
São os 11 titulares da vitória por 1 a 0 sobre o Santos, domingo, no Morumbi, além de Jean, Arboleda e Petros.
Como Anderson Martins está suspenso e não poderá atuar, o substituto natural seria Arboleda – Rodrigo Caio fez uma cirurgia no pé esquerdo, seguiu sua recuperação no Reffis e só volta depois da Copa do Mundo. Jean tem sido o goleiro reserva. Restaria Petros na briga com os volantes por uma vaga.
Valdívia, sequer relacionado no clássico San-São por opção de Aguirre, treinou normalmente no campo. Como estava fora do jogo, ele havia sido liberado para visitar a família, que foi assaltada em Jaciara (a cerca de 150 km da capital Cuiabá). O elenco ganhou folga na última terça-feira e voltou aos trabalhos nesta quarta, com o meia-atacante.
O CT da Barra Funda também recebeu a visita de Luizão, volante revelado na base tricolor e envolvido na negociação por Maicon com o Porto.
Por fim, Morato, com entorse no tornozelo esquerdo, fez um treino com bola separado do elenco. Ele trabalhou sob a supervisão do fisioterapeuta Betinho.
O São Paulo é o sétimo colocado do Brasileirão, com dez pontos. O time é o único invicto da competição nacional.