GloboEsporte.com
Leandro Canônico
Aguirre fecha o treino tático, mas deixa pistas da formação titular da defesa.
O elenco do São Paulo fez na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, mais um treinamento visando o jogo de domingo, contra o América-MG, às 19h, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão.
Depois dos primeiros 15 minutos da atividade (aquecimento), a comissão técnica fechou as portas para o treino tático e reabriu para a parte final do treino. Mas houve pistas sobre o time.
Enquanto os atacantes treinavam finalizações em um campo sob o comando de Aguirre, no outro os auxiliares Juan Verzeri e André Jardine treinavam a parte defensiva, possivelmente a que vai começar jogando: Éder Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei e Hudson.
Diego Aguirre tem quatro desfalques: Rodrigo Caio, em recuperação de cirurgia no pé esquerdo, Anderson Martins, suspenso, Gonzalo Carneiro e Morato, que aprimoram a forma física.
Carneiro, aliás, voltou a treinar com bola nesta sexta-feira, depois de ter sido poupado na quinta. O atacante uruguaio segue sem previsão de estreia pelo Tricolor.
Diante das pistas deixadas por Aguirre, a provável escalação, com lugar para dúvidas é essa: Sidão, Éder Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Marcos Guilherme (Lucas Fernandes), Everton e Diego Souza.
Visitas
O treino desta sexta-feira contou com a visita do ex-atacante Leandro, bicampeão brasileiro com o São Paulo em 2006 e 2007. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, também esteve.
O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, também esteve no treinamento da equipe nesta sexta-feira. Ele observou a atividade em tempo integral.
E depois conversou com Rodrigo Caio, que apareceu à beira do campo para ver o treino dos colegas. O zagueiro está em recuperação de uma cirurgia no pé esquerdo.