GloboEsporte.com
Coelho está com 100% de aproveitamento em casa, e Tricolor ainda não venceu como visitante.
América-MG e São Paulo se enfrentam, neste domingo, às 19h, no Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
O time mineiro tem 100% de aproveitamento como mandante, enquanto o Tricolor ainda não venceu fora de casa sob o comando de Diego Aguirre. São sete jogos, três deles no Brasileiro.
A favor do São Paulo, no entanto, há o fato de o time ser o único invicto da competição nacional. São duas vitórias e quatro empates em seis rodadas. Os dois times têm dez pontos na classificação, mas o América-MG, com uma vitória a mais (3 a 2), aparece na frente.
Na rodada anterior, o América-MG venceu o Botafogo por 1 a 0, mesmo placar que o São Paulo bateu o Santos, no clássico realizado no estádio do Morumbi.
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Rogério Corrêa e Henrique Fernandes) e em tempo real no GloboEsporte.com, a partir das 18h.
América-MG – Técnico: Enderson Moreira
O treinador americano não deu nenhum índicio nos treinamentos durante a semana a respeito da formação que começa jogando. Mas deve mandar a campo o mesmo time titular que empatou com o Palmeiras no meio de semana, pela Copa do Brasil.
Na última atividade antes da partida contra o Tricolor paulista, os jogadores fizeram um rápido trabalho físico em campo e, logo em seguida, Enderson Moreira comandou uma atividade de finalizações, com foco nas jogadas pelas laterais do campo.
O goleiro Jory, que começa jogando na vaga do machucado João Ricardo, está empolgado com a nova oportunidade e destaca que o Coelho vai “entrar ligado para manter os 100% de invencibilidade em casa”.
Pendurados: Luan e Norberto.
Quem está fora: Rafael Lima (na transição); Lima, João Ricardo e Matheusinho (em tratamento no departamento médico).
São Paulo – Técnico: Diego Aguirre
O treinador uruguaio não costuma dar pistas sobre a equipe, mas dessa vez ele indicou em parte do treinamento de sexta-feira que vai manter a base do time que venceu o Santos. A única ausência em relação ao clássico será Anderson Martins, suspenso. Arboleda joga em seu lugar.
Na frente, a aposta no trio formado por Nenê, Everton e Diego Souza continua. A dúvida é se Nenê atuará mais no meio, com Marcos Guilherme fazendo uma das pontas, ou se o meia ficará na ponta e Aguirre escalará mais um armador (Lucas Fernandes ou Shaylon). Na contenção, Jucilei e Hudson devem ser os titulares.
Pendurados: Arboleda, Hudson, Éder Miitão, Sidão e Régis.
Quem está fora: Anderson Martins (suspenso), Rodrigo Caio (cirurgia no pé esquerdo), Gonzalo Carneiro (em recuperação de uma pubalgia e sem previsão de estreia), Morato (aprimora forma física após problema no tornezelo) e Cueva (com a seleção peruana).
Bruno de Arleu Araújo, do Rio de Janeiro, apita, auxiliado Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone.