GloboEsporte.com
Jogador sofreu intervenção cirúrgica no pé esquerdo na noite desta sexta-feira.
O zagueiro Rodrigo Caio foi submetido a uma intervenção cirúrgica no pé esquerdo na noite desta sexta-feira e passa bem. Ele deve ter alta na manhã de sábado.
O procedimento para correção de instabilidade ligamentar no pé esquerdo foi realizado pela equipe médica do doutor Marcelo Prado, no HCor, em São Paulo.
Em suas redes sociais, o zagueiro publicou um vídeo após a cirurgia:
– Fala, galera! Final de operação. Primeiramente, agradecer a Deus por sempre estar me abençoando. E a todas as pessoas que, de verdade, torcem por mim e querem o meu bem. Um grande abraço a todos – disse.
O São Paulo não divulgou tempo estimado para retorno ao time, mas é certo que Rodrigo Caio só estará apto a jogar novamente depois da pausa no Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, cuja decisão será em 15 de julho.
– O procedimento cirúrgico foi um sucesso e de uma forma efetiva foi feita a correção da instabilidade que Rodrigo apresentava no pé esquerdo – afirmou o chefe do departamento médico do São Paulo, José Sanchez.
Na próxima terça-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda, o jogador começará o processo fisioterápico com os profissionais do Reffis. O camisa 3 sofreu uma lesão no dorso do pé durante a partida contra o Ceará, dia 22 de abril, na Arena Castelão, pela segunda rodada do Brasileiro.
Futuro
A ausência de Rodrigo Caio na lista de convocados da seleção brasileira para Copa do Mundo pode mudar o rumo da carreira do zagueiro do São Paulo. Depois de renovar contrato com o Tricolor até 2021 e recusar propostas de clubes da Europa na intenção de ficar mais visível para Tite, o jogador agora deve repensar sua estratégia na próxima janela de transferências.
Recentemente, Rodrigo Caio disse que estava chegando a hora de sair do São Paulo, clube no qual se formou e está em sua oitava temporada seguida no time profissional. O próprio Tricolor, por outro lado, pretende vender jogadores para equilibrar as contas, e Rodrigo é um candidato.