São Paulo: Cirurgia de R. Caio é feita com sucesso; volta aos gramados deve ser em 3 meses

409

UOL

Resultado de imagem para cirurgia rodrigo caio

Rodrigo Caio foi submetido à cirurgia no pé esquerdo nesta sexta-feira (18), em São Paulo. A intervenção foi conduzida com sucesso pelo médico Marcelo Prado no HCor. O jogador passa bem e deve receber alta hospitalar neste sábado de manhã. A tendência é de o jogador ser liberado para treinar no gramado em dois meses e a estar 100% apto para atuar em três meses. O zagueiro sofreu a lesão no dia 22 de abril, no empate com o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, saiu de campo chorando e com dores.

“O procedimento cirúrgico foi um sucesso e de uma forma efetiva foi feita a correção da instabilidade que Rodrigo apresentava no pé esquerdo”, afirmou o chefe do departamento médico do São Paulo, José Sanchez.

Publicidade

Na próxima terça-feira (22), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o jogador começará o processo fisioterápico com os profissionais do Reffis. Nos exames não foram constatas fraturas, mas mesmo com a instabilidade ligamentar pé esquerdo o jogador vinha realizando fisioterapia em dois turnos no clube tricolor.

Na última semana, com a esperança de ser convocado por Tite para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo, ele chegou a treinar no campo com bola. No entanto, mesmo com ligeira evolução do quadro, ele precisou tomar medicação, continuou com dores, principalmente para calçar as chuteiras, e limitação nos movimentos. Desta forma, optou-se pela intervenção

Rodrigo Caio perdeu para Geromel, do Grêmio, a disputa por um lugar na lista da seleção brasileira para a Copa do Mundo. No entanto, a ausência do zagueiro não muda os planos do jogador e do Tricolor para o segundo semestre. Tanto o defensor quanto o clube vislumbram a negociação com alguma equipe da Europa na próxima janela.

Valorizado, ele é considerado um dos principais ativos do elenco. Com esperança de participar do Mundial da Rússia, o zagueiro já havia recusado uma oferta do Real Sociedad, da Espanha, no início deste ano, e do Zenit, da Rússia, na temporada passada.

1 COMENTÁRIO