UOL
- Juca Pacheco/saopaulofc.net
O zagueiro Rodrigo Caio desfalca o São Paulo no clássico deste domingo, contra o Santos
O zagueiro Rodrigo Caio será submetido a uma cirurgia no pé esquerdo, informou o São Paulo nesta quinta-feira (17). Lesionado desde o dia 22 de abril, no empate com o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, o procedimento ocorrerá nesta sexta (18), no HCor. O clube não divulgou uma previsão de quanto tempo será necessário para a recuperação.
O jogador vinha realizando fisioterapia em dois turnos no Reffis. Na última semana, com a esperança de ser convocado por Tite para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo, ele chegou a treinar no campo com bola. No entanto, mesmo com ligeira evolução do quadro, ele precisou tomar medicação, continuou com dores, principalmente para calçar as chuteiras, e limitação nos movimentos. Desta forma, optou-se pela intervenção
De acordo com o departamento médico do clube, a cirurgia servirá para correção de instabilidade ligamentar no pé esquerdo.
“Esperamos todo o período possível para a reabilitação do quadro. Como não houve um avanço pleno e o atleta seguia apresentando dor que o limitava a realizar alguns movimentos, optamos pela cirurgia”, explica o chefe do departamento médico do São Paulo, José Sanchez.
Rodrigo Caio perdeu para Geromel, do Grêmio, a disputa por um lugar na lista da seleção brasileira para a Copa do Mundo. No entanto, a ausência do zagueiro não muda os planos do jogador e do Tricolor para o segundo semestre. Tanto o defensor quanto o clube vislumbram a negociação com alguma equipe da Europa na próxima janela. Valorizado, ele é considerado um dos principais ativos do elenco. Com esperança de participar do Mundial da Rússia, o zagueiro já havia recusado uma oferta do Real Sociedad, da Espanha, no início deste ano.
Já temos uma boa desculpa para dar aos europeus por ele não ter sido convocado
Desse jeito vai acabar ficando nessa janela