Sem Nenê, São Paulo tem primeiro treino de Carneiro com o grupo

956

GazetaEsportiva.net

O centroavante Gonzalo Carneiro deu mais um passo rumo à sua estreia pelo São Paulo. Na tarde desta quarta-feira, no CT da Barra Funda, o uruguaio realizou pela primeira vez um trabalho técnico com o restante do grupo e demonstrou estar evoluindo fisicamente.

Contratado junto ao Defensor-URU por R$ 2,6 milhões, participou do aquecimento com bola e, em seguida, de uma atividade em espaço reduzido que consistia em trocar passes sob marcação pressão da equipe adversária.

Publicidade

Na sequência, o técnico Diego Aguirre dividiu o elenco em quatro equipes para enfrentamentos em campo reduzido, dos quais Carneiro foi poupado para fazer exercícios à parte sob supervisão do fisioterapeuta.

No São Paulo desde o começo de abril, o jogador de 22 anos ainda não ficará à disposição para o duelo com o Atlético-MG, neste sábado, às 19 horas (de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Em compensação, há a expectativa de estar apto para o jogo decisivo com o Rosario Central-ARG, na próxima quarta (9), em casa, pela Copa Sul-Americana.

Apesar da presença de Carneiro, o treino desta tarde teve quatro desfalques de jogadores que cuidaram da parte física. Ficaram no Reffis Rodrigo Caio (entorse no pé esquerdo), Lucas Fernandes (dores na coxa direita) e Nenê (desgaste muscular). Os dois últimos, porém, não preocupam para o confronto com o Galo.

Já Arboleda, com desgaste muscular, não participou da atividade com os seus companheiros, mas foi a campo para realizar exercícios físicos com o preparador Henrique Martins. Assim como Nenê e Lucas Fernandes, o zagueiro deve jogar no sábado.

Sétimo colocado do Brasileiro com cinco pontos, o Tricolor voltará a treinar na manhã desta quinta-feira, quando Aguirre deverá comandar a primeira atividade tática visando ao duelo com o Atlético-MG. A imprensa só terá acesso ao aquecimento.