GazetaEsportiva.net
Leandro Canônico
Técnico afirma que diretoria e comissão vão trabalhar nesse sentido na parada da Copa do Mundo.
Daqui a duas rodadas, o Campeonato Brasileiro para em razão da Copa do Mundo. Os jogadores do São Paulo terão 12 dias de folga nesse período, mas diretoria e comissão técnica devem trabalhar em busca de reforços. É o que falou o técnico Diego Aguirre após o empate com o Inter, na terça-feira.
Segundo o uruguaio, a comissão imagina perder jogadores e estuda com a diretoria a necessidade de fazer contratações pontuais. Recentemente, o Tricolor perdeu Marcos Guilherme (o Atlético-PR negou a proposta feita pelo São Paulo por 50% do jogador).
– É normal, nesse momento de parada de Copa, pensar em fazer algumas modificações, alguns jogadores que vão embora, são vendidos, alguns que queremos trocar, algumas situações pontuais de jogadores que vão ser incoporados. Não muitos. Alguns que achamos que pontualmente podem ser titulares do São Paulo – comentou Aguirre, em sua entrevista coletiva.
Sobre nomes e posições, o técnico do São Paulo evitou se aprofundar. Mas deu a entender que a vaga de Marcos Guilherme será preenchida.
– É possível, mas não quero ter especulação até semana que vem, quando vamos ter a parada e conversar com a diretoria para ver situações pontuais – acrescentou o treinador, lembrando que o time tem mais dois jogos: contra o Atlético-PR, sábado, fora, e diante do Vitória, na terça-feira, em casa.
Veja abaixo como estão as situaçoes de saídas, chegadas e promoções:
Saídas
- Rodrigo Caio: em recuperação de cirurgia no pé esquerdo, pode ser alvo na janela
- Cueva: o peruano vai disputar a Copa do Mundo e dificilmente retorna ao Tricolor
- Éder Militão: ainda não renovou com o São Paulo e está na mira de times europeus
Chegadas
- Um atacante de ponta para o lugar de Marcos Guilherme
- Um meia mais experiente para ser reserva de Nenê
- Um lateral-direito para o caso de Militão sair
Promoções
- Toró e Helinho: destaques no título da Copa do Brasil sub-20