GloboEsporte.com
Leandro Canônico
Formado na base do Tricolor, jogador cresceu sob o comando de Diego Aguirre.
Araruna tem sete jogos pelo São Paulo em 2018, cinco deles sob o comando de Diego Aguirre. Foi com o técnico uruguaio que o jogador, formado nas categorias de base do clube, renasceu. Antes, com Dorival Júnior, ele tinha entrado em campo apenas duas vezes.
A primeira chance como titular com Aguirre causou surpresa. Foi na vitória sobre o América-MG, em Belo Horizonte. Araruna jogou como ponta-direita. De lá para cá, foram mais três partidas, duas outras como ponta e uma como lateral-direito.
– O Aguirre me passa total confiança. Independentemente da posição em que vou jogar, estou aqui para ajudar o time. Não interessa onde eu jogo, se de volante, de lateral ou de ponta, eu vou estar sempre disposto a ajudar – falou Araruna, após atuar como lateral-direito na vaga de Éder Militão.
Veja abaixo os jogos do garoto na temporada:
- São Bento 2×0 São Paulo – Paulistão – volante – titular*
- Madureira 0x1 São Paulo – Copa do Brasil – volante – titular*
- São Paulo 1×0 Corinthians – Paulistão – volante – reserva**
- América-MG 1×3 São Paulo – Brasileirão – ponta – titular**
- São Paulo 0x0 Internacional – Brasileirão – ponta – reserva**
- Atlético-PR 0x1 São Paulo – Brasileirão – ponta – titular**
- São Paulo 3×0 Vitória – Brasileirão –lateral – titular**
* Com Dorival Júnior ** Com Diego Aguirre
Araruna acredita que sua versatilidade ajudar na conquista de mais espaço no São Paulo. Por isso, ele está confiante para a retomada depois da Copa do Mundo.
– Qualquer técnico quer um cara que faça várias funções. Ainda mais agora que não pode levar muita gente para o banco. É importante ter quem faça várias funções – comentou o jogador.
O elenco do São Paulo está de folga até o dia 25 de junho e voltará a treinar no dia 26. Terceiro lugar no Brasileirão, o Tricolor volta a campo no dia 18 de julho para encarar o líder Flamengo, fora de casa.