GloboEsporte.com
Leandro Canônico
Meia tem dez gols em 29 jogos pelo Tricolor; quando ele balança a rede, o time não perde.
Tem gol de pênalti, de fora da área, de falta e também tem golaço. Artilheiro do São Paulo em 2018, com dez gols, Nenê está em alta. O meia de 36 anos, aliás, considera “lucro” os gols marcados nos 29 jogos que fez com a camisa do Tricolor. A média do jogador é de 0,34 por partida.
– É um lucro, porque minha função é dar assistência, de dar passe para gol. Mas fico feliz. Sempre faço meus golzinhos. Fico feliz de ajudar nesse quesito também – falou Nenê.
Na última partida antes da pausa do Brasileirão para a Copa do Mundo, Nenê balançou as redes duas vezes: um golaço de fora da área e outro após assistência de Everton. Depois do triunfo de 3 a 0 sobre o Vitória, no Morumbi, o meia comentou sobre o golaço.
– Eu treino muito essa batida. Sempre procuro, porque é meu forte, treino direto – disse o camisa 7.
O aproveitamento do São Paulo quando Nenê balança as redes é muito bom. Os dez gols do meia estão divididos em oito jogos. Em nenhum deles o Tricolor perdeu. São sete vitórias e um empate.
– O mais importante é o São Paulo estar lá em cima. Esse era o nosso objetivo. Por isso, a felicidade é em dobro – disse Nenê, lembrando que o Tricolor é o terceiro colocado no Brasileirão.
Veja abaixo os jogos em que Nenê fez gol pelo São Paulo:
- 7/2 – São Paulo 1×0 Bragantino – Paulistão – um gol
- 15/2 – CSA 0x2 São Paulo – Copa do Brasil – um gol
- 25/3 – São Paulo 1×0 Corinthians – Paulistão – um gol
- 19/4 – São Paulo 2×2 Atlético-PR – Copa do Brasil – um gol*
- 27/5 – América-MG 1×3 São Paulo – Brasileirão – dois gols
- 30/5 – São Paulo 3×2 Botafogo – Brasileirão – um gol
- 9/6 – Atlético-PR 0x1 São Paulo – Brasileirão – um gol
- 12/6 – São Paulo 3×0 Vitória – Brasileirão – dois gols
*O resultado eliminou o São Paulo na quarta fase do torneio
Ainda de folga, o elenco do Tricolor volta a treinar na próxima terça-feira, às 14h30, no CT da Barra Funda. O primeiro jogo no retorno do Brasileirão será no dia 18 de julho, contra o Flamengo, no Maracanã, pela 13ª rodada da competição.