GazetaEsportiva.net
A goleada sobre o Vitória na terça-feira por 3 a 0, no Morumbi, não foi importante apenas para garantir o São Paulo entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro durante a pausa para a Copa do Mundo. O triunfo marcou também a primeira partida do atacante Caique na competição. Desde a eliminação para o Corinthians, na semifinal do Campeonato Paulista, Caíque não entrava em campo.
Promovido definitivamente ao elenco principal do Tricolor no início do ano, o jogador de 19 anos já havia atuado no Estadual (seis jogos) e na Copa do Brasil (um jogo) nessa mesma temporada. Buscando seu espaço entre os profissionais, a promessa participou de aproximadamente 20 minutos depois de entrar na vaga de Everton.
“Foi especial ter tido a oportunidade de atuar novamente. Estava trabalhando muito para receber essa chance. Fico feliz de que o grupo esteja em um grande momento na competição, nosso objetivo aqui dentro era estar entre os quatro primeiros colocados até a pausa para a Copa, e conseguimos atingir”, disse o atacante.
Assim como o restante do grupo são-paulino, Caique está de folga a partir desta quarta-feira por conta da paralisação de todos os campeonatos para a disputa da Copa do Mundo, na Rússia. Os treinamentos serão retomados dia 25 e esse período será importante para o jovem seguir conquistando a confiança do técnico Diego Aguirre.
“Essa pausa para a Copa do Mundo vai ser muito boa, para descansarmos alguns dias e depois voltar ainda mais fortes para a sequência da temporada. Teremos mais tempo para treinamento, para corrigir o que precisa ser corrigido, e também terei a chance de buscar cada vez mais o meu espaço aqui no elenco”, completou.
Cria das categorias de base do clube, o atacante chegou ao São Paulo em 2013 para defender o time Sub-15 e foi integrado à equipe profissional pelo técnico Dorival Júnior, no início de 2018. Além disso, o atleta de 19 anos já defendeu a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-15 e Sub-17. Recentemente, o jogador assinou sua renovação de contrato com o Tricolor até 2022.