Carência no ataque do São Paulo abre chance para Brenner após período com Tite na seleção brasileira

1842

GloboEsporte.com

Leandro Canônico

Programação da comissão técnica para o atacante, que seria emprestado ao sub-20 esporadicamente, não deve mudar.

Brenner apareceu como novidade na lista de relacionados do São Paulo para o duelo contra o Vitória, nesta terça-feira, às 21h30, pela 12ª rodada do Brasileirão. O garoto, que retornou agora do período que passou completando treinos da seleção brasileira em Teresópolis e na Inglaterra, não tinha chance desde a primeira rodada, contra o Paraná, quando chorou ao ser substituído.

– Muito bom estar aqui novamente. Cheguei e já mudei a chave. Matei a saudade do pessoal, brincaram comigo, falamos um pouco da Seleção e foi só. Coisa rápida, depois teremos tempo para conversar melhor. Quando o treino começou, o foco total foi a preparação para esta difícil partida, que pode nos deixar em boa situação no campeonato – afirmou Brenner, via assessoria de imprensa.

A necessidade de mais opções no ataque, por conta das saídas de Marcos Guilherme e Valdívia, abriu espaço para o garoto de 18 anos voltar a ser convocado. Mas a tendência é de que diretoria e comissão técnica mantenham o plano de dar rodagem a ele com “empréstimos” ao time sub-20.

Como considera que Brenner precisa de maior ritmo de jogo, a comissão técnica do Tricolor combinou com a diretoria de cedê-lo ao time sub-20. Mas o atacante não vai deixar de treinar com os profissionais por conta disso.

Brenner entre Gabriel Jesus e Neymar, craques da seleção brasileira (Foto: Arquivo pessoal)

Brenner entre Gabriel Jesus e Neymar, craques da seleção brasileira (Foto: Arquivo pessoal)

Pelo contrário. Brenner terá os mesmos dias de folga que os demais jogadores, durante a pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo: de 13 a 24 de junho.

Embora tenha ciência de que Tite elogiou muito a participação de Brenner nos treinos da Seleção, o São Paulo não pretende mudar o que já estava programado para o garoto. Aguirre e a diretoria continuam entendendo que ele precisa de maior rodagem em jogos.

Do contrário não o teriam liberado para completar os treinos da Seleção. Se o garoto estivesse pronto, o time o teria utilizado nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.