De esquecido a solução: Araruna ressurge e ganha moral no São Paulo

880

GazetaEsportiva.net

No total, Araruna soma 32 jogos pelo time profissional do São Paulo, sendo apenas sete neste ano (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O jovem Araruna ressurgiu no São Paulo. Após dois meses sem ir a campo, o versátil jogador de 22 anos foi aproveitado em diferentes posições em quatro dos últimos seis jogos do time dirigido por Diego Aguirre, com quem ganhou moral após receber as oportunidades.

Volante de origem, Araruna foi a surpresa da escalação para o duelo com o América-MG, no dia 27 de maio. Diante da necessidade de poupar Marcos Guilherme, Aguirre o improvisou como ponta-direita e ficou satisfeito com o que viu. Tanto que o atleta voltou a fazer a função diante do Atlético-PR. No jogo seguinte, contra o Vitória, foi improvisado na lateral direita no lugar de Éder Militão.

Seja como for, Araruna se coloca à disposição do comandante. “É bom voltar a jogar. O Aguirre me passa total confiança, independentemente de onde eu jogue. Estou aqui para ajudar o time. Não interessa onde eu jogue: se é de volante, lateral ou ponta. Sempre vou estar disposto a ajudar o time e fazer o melhor dentro de campo”, bradou.

Publicidade

Revelado nas categorias de base do São Paulo, o atleta foi promovido ao time profissional por Rogério Ceni, no início de 2017. Na época, sob o comando do ex-goleiro, já alternava entre as atribuições de lateral e volante. Jogar improvisado, contudo, não é problema para Araruna. Pelo contrário.

“Acho que ganha (pontos) com qualquer técnico. Hoje em dia, qualquer técnico quer um cara que faça qualquer tipo de função. Às vezes, você não pode levar muita gente no banco, então é fundamental fazer outras funções. Estou feliz, o importante é o São Paulo estar brigando de novo nas primeiras colocações e esse é o nosso foco”, celebrou.

E, ao menos por enquanto, o Tricolor está atingindo o seu objetivo. No terceiro lugar com 23 pontos, a equipe do Morumbi irá passar o período de pausa para a Copa do Mundo dentro do G4 do Campeonato Brasileiro. O Mundial, aliás, será um dos passatempos de Araruna durante a paralisação do torneio nacional.

“Com certeza vou acompanhar. A gente que joga e é apaixonado por futebol, ainda mais um evento desse, tem que estar acompanhando e torcendo pela Seleção. Espero que esse hexa venha”, concluiu.