GloboEsporte.com
Felipe Zito
Vice-campeão da Copinha, volante foi promovido em março e até aqui fez 19 jogos, dez como titular.
Um dos destaques do São Paulo neste primeiro semestre, Liziero comemora a rápida ascensão na carreira. Mas o volante do Tricolor, ao mesmo tempo, está ciente de que não pode se acomodar.
Promovido às pressas para compor a lateral esquerda – Edimar e Reinaldo estavam machucados à época –, o garoto se destacou como volante sob o comando de Diego Aguirre.
Até agora, Liziero fez 19 jogos pelo São Paulo, dez deles como titular. Vice-campeão da Copinha no começo do ano, o jogador fala sobre a promoção e o momento no time.
– É loucura, né? Estava jogando a Copa São Paulo, depois passei um tempo em casa e logo estava estreando no profissional. As coisas aconteceram muito rápido – falou o volante.
– Agora é não acomodar, não deixar subir para cabeça, saber que tem muito o que aprender, treinar e melhorar a cada dia – acrescentou Liziero.
O garoto foi promovido ao time profissional enquanto André Jardine, hoje auxiliar técnico, era o treinador interino, substituindo o demitido Dorival Júnior. Mas Aguirre logo assumiu o time.
– É um treinador que é muito olho no olho, ele é direto com você. Se tem algum problema, ele fala. Ele deixa o time muito unido. A intensidade que ele colocou nos treinamentos e no time, a gente absorveu tudo isso e está dando resultado – opinou Liziero.
De folga até o dia 25 de junho, o elenco do São Paulo volta a treinar no dia 26, no CT da Barra Funda, visando o retorno do Campeonato Brasileiro. Logo de cara, no dia 18 de julho, o Tricolor, terceiro colocado na tabela, vai encarar o líder Flamengo, fora de casa.