Diego Souza promete resguardo para não sofrer com preparador físico

347

GazetaEsportiva.net

Tiago Salazar

Diego Souza é o vice-artilheiro do São Paulo no ano com oito gols (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O São Paulo só volta às atividades dia 26 de junho. Até lá, todos os jogadores do elenco estão liberados para curtir um período atípico de folga em meio a temporada. Os dias de descanso são sempre comemorados, e muitas vezes, aproveitados de forma exagerada pelos jogadores. Mas, dessa vez a situação é diferente. A temporada não está começando agora, o Tricolor briga pela liderança no Campeonato Brasileiro e terá 21 dias de preparação intensa junto à comissão técnica nos CT’s da Barra Funda e de Cotia.

Diego Souza, que chegou a pleitear uma vaga entre os convocados à Copa do Mundo, revelou um motivo especial para não abusar nesses dias que antecedem a reapresentação do elenco são-paulino para a intertemporada de treinos.

Publicidade

“Copa do Mundo não tem como deixar de ver. Mas, sem dúvida vou descansar bastante, porque quando voltar, a gente tem um preparador físico intenso. O Fernando (Piñatares) é nosso amigo, mas pega pesado. E quando voltar, a gente tem que estar bem descansado, porque o bicho vai pegar”, avisou, com o bom-humor que simboliza o momento da equipe no ano.

 

“Quando a fase está boa, a gente quer prolongar, mas vai ser bom (o período sem jogo), sim, porque nossa equipe não é de oba-oba. É uma equipe que sabe o que quer, experiente, tem um treinador que está sempre muito próximo da gente. A gente sabe o que quer. Temos que voltar focados, porque teremos mais 20 dias para trabalhar”, completou.

E esse trabalho realmente precisa ser muito bem feito, afinal, no dia 18, o time reestreia no Brasileirão justamente contra o líder Flamengo, no Maracanã. Quatro pontos abaixo dos cariocas, os paulistas vão emendar, em seguida, clássico com o Corinthians e confrontos com Grêmio e Cruzeiro.

“O mais importante a gente fez: foi confirmar nossa vitória em casa . Mostramos nossa força, estamos ali na cola do Flamengo, que é uma grande equipe também. Esse jogo será um dos melhores jogos do campeonato sem dúvida”, observou, com discurso cauteloso.

“A gente vai brigar pelo título sempre. Nosso grupo é forte, mas é cedo, tem que pensar jogo a jogo. É como eu disse: faltando 10 rodadas, aí sim, a gente vai ver quem vai brigar pelo título”.