Emprestado pelo Inter, Valdívia não poderá atuar na próxima rodada

272

GazetEsportiva.net

Valdívia soma 19 partidas com a camisa do São Paulo e três gols (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Valdívia é mais um desfalque para o técnico Diego Aguirre contra o Internacional, nesta terça-feira, no Morumbi, em duelo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Emprestado pelo Colorado, o meia possui uma cláusula em seu contrato que o proíbe de ir a campo contra o clube ao qual pertence e por isso não será relacionado.

A presença de Valdívia no confronto com o Internacional só seria possível caso o São Paulo topasse pagar a multa prevista, algo que a diretoria não está disposta a fazer.

O Tricolor paulista, contudo, não é o único time a sofrer com esse problema. No último sábado, o Sport visitou o Inter no Beira-Rio e não pôde relacionar nada mais, nada menos que cinco atletas pelo mesmo motivo: Anselmo, Ernando, Léo Ortiz, Andrigo e Cláudio Winck.

Publicidade

Como Marcos Guilherme já deu adeus ao São Paulo e voltará a Curitiba para definir seu futuro com o Atlético-PR, Valdívia seria o substituto natural do meia-atacante. Porém, diante da situação, o técnico Diego Aguirre provavelmente apostará em algum garoto revelado em Cotia no setor, como Caíque ou Paulo Boia.

Valdívia, portanto, é um dos três desfalques do São Paulo, que pode ainda contar com a ausência de um quarto jogador. Além do meia, Bruno Alves e Nenê receberam o terceiro cartão amarelo no Brasileiro e terão de cumprir suspensão. Hudson, por sua vez, sofreu uma contratura na coxa direita e é dúvida.

Substituído no intervalo do clássico contra o Palmeiras, o volante corre contra o tempo para estar apto a ir para o jogo, contudo, por conta da proximidade da partida, deve ceder seu lugar a Petros, que o substituiu no segundo tempo no Allianz Parque.