GazetaEsportiva.net
A torcida do São Paulo provavelmente terá de esperar a disputa da Copa do Mundo para ver Gonzalo Carneiro estrear pelo clube. Cauteloso com a recuperação do centroavante, o Tricolor vê poucas chances de o centroavante ir a campo antes do Mundial da Rússia, que será realizado entre os dias 14 de junho e 15 de julho.
Até a paralisação para o torneio de seleções, o time dirigido por Diego Aguirre terá dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro: os duelos com Atlético-PR e Vitória, em 9 e 12 de maio, respectivamente. A tendência, no entanto, é que o uruguaio não participe de nenhum deles.
No entendimento da comissão técnica e do departamento médico, apesar da evolução física do atleta, seria arriscado utilizá-lo no atual estágio de sua recuperação. Contratado no início de abril, Carneiro não joga desde novembro em função de uma pubalgia.
A lesão, que se caracteriza pela presença de dor na região baixa do abdome e na virilha, requer mais cuidados e precauções em relação a outras contusões devido ao seu caráter crônico e progressivo. Por isso, as cargas de treinamentos do jogador são diferenciadas.
Há dias, inclusive, em que a comissão técnica opta por poupá-lo das atividades em campo, dando sequência ao seu trabalho de reforço e reequilíbrio muscular no Reffis. Na última segunda-feira, por exemplo, Carneiro realizou exercícios específicos nas dependências internas do CT da Barra Funda, ao passo que nesta quarta treinou normalmente com bola no gramado.
Espera-se, portanto, que o atacante de 22 anos esteja completamente recuperado após a ‘intertemporada’, quando o São Paulo se dedicará apenas a treinos de ordem física, técnica e tática, variando entre CT da Barra Funda e CT de Cotia.
Adquirido junto ao Defensor-URU por R$ 2,6 milhões, Gonzalo Carneiro é visto como um dos jogadores mais promissores do futebol uruguaio. Caso alcance a forma física ideal durante a pausa para a Copa, ele poderá ficar à disposição de Diego Aguirre e, enfim, estrear com a camisa tricolor diante do Flamengo, em 18 de julho, pela 13ª rodada do Brasileirão.
esse, infelizmente nao vai jogar…qtos bichados ja vimos aqui que nunca nem entraram em campo, isso mesmo na epoca que o REFFIS prestava