Gonzalo Carneiro volta a treinar antes do restante do elenco do São Paulo, e Lugano confia em estreia após a Copa

1246

GloboEsporte.com

Jorge Luiz Rodrigues e Leandro Canônico

Indicado pelo dirigente, atacante uruguaio chegou ao Tricolor com problema no púbis.

Enquanto a maioria do elenco do São Paulo ainda está de folga, Gonzalo Carneiro já voltou a treinar no CT da Barra Funda. O atacante uruguaio, contratado em abril deste ano, ainda não estreou com a camisa tricolor. O jogador chegou ao clube com um problema no púbis.

Indicado por Lugano, superintendente de relações institucionais do São Paulo, Carneiro tem alternado períodos no campo e na academia. Em entrevista na Rússia, onde está acompanhando a Copa do Mundo, o ex-zagueiro e ídolo tricolor falou sobre a evolução do atacante.

Publicidade

– Gonzalo está treinando e se dedicando. Na quinta-feira, ele fez dois períodos intensos, fortes, e nada sentiu. Imaginamos que ele possa jogar na volta da Copa do Mundo, mas é preciso cuidado, porque é o tipo de lesão traiçoeira, que pode voltar se não for bem tratada – falou Lugano.

Carneiro foi contratado em abril, mas ainda não teve condições físicas de estrear (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net )

Carneiro foi contratado em abril, mas ainda não teve condições físicas de estrear (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net )

Carneiro, que não joga desde novembro por conta dessa pubalgia, voltou a trabalhar uma semana antes do elenco, que só se reapresenta na próxima terça-feira. O jogador, contratado do Defensor, do Uruguai, é uma aposta da diretoria para o futuro.

– Tomara que aguente (jogar depois da Copa). É muito bom jogador – acrescentou Lugano.

Antes da pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, a comissão técnica do São Paulo preferiu não fazer previsão para a estreia de Carneiro. Inicialmente, a expectativa era de que ele fosse jogar antes do Mundial, mas o departamento médico não liberou o atacante.

A partir da próxima semana, a tendência é que o São Paulo faça alguns amistosos de preparação para o retorno ao Brasileirão. Gonzalo, que busca ritmo de jogo, pode ser usado alguns minutos.

O Tricolor, que está na terceira colocação do Brasileirão, com 23 pontos, volta a campo no dia 18 de julho, no Maracanã, para encarar o líder Flamengo, que tem quatro pontos de vantagem na tabela.

Lugano conversa com o diretor-executivo Raí em um dos treinos do São Paulo neste ano (Foto: Marcelo Hazan)

Lugano conversa com o diretor-executivo Raí em um dos treinos do São Paulo neste ano (Foto: Marcelo Hazan)

1 COMENTÁRIO