Marcos Guilherme deixa o São Paulo: “Foi o período mais feliz da minha vida”

992

GloboEsporte.com

Atacante volta a Curitiba nesta semana para definir seu futuro com o Atlético-PR.

Marcos Guilherme não é mais jogador do São Paulo. O atacante se reuniu com a diretoria tricolor na manhã deste domingo, no CT da Barra Funda, foi dispensado dos treinamentos até o dia 30, data do fim do seu contrato de empréstimo e vai viajar a Curitiba para definir o seu futuro.

O time paranaense não aceitou os 2 milhões de euros oferecidos pelo São Paulo por 50% dos direitos do jogador – o Atlético-PR quer 3,5 milhões de euros – e não houve avanço na conversa. Marcos Guilherme fez no sábado, contra o Palmeiras, seu sexto jogo no Brasileirão.

Como não completou sete, o atacante pode ser negociado com qualquer outro clube da Série A ou até mesmo jogar pelo Atlético-PR. Há uma proposta do futebol árabe que o clube paranaense está avaliando também. Veja abaixo que Marcos Guilherme falou ao site oficial do Tricolor.

Publicidade
Marcos Guilherme posa para foto em sua despedida do São Paulo (Foto: saopaulofc.net)

Marcos Guilherme posa para foto em sua despedida do São Paulo (Foto: saopaulofc.net)

– Só tenho a agradecer ao São Paulo por todo o esforço que fez para que eu permanecesse, por tudo que vivi aqui, aos torcedores, dirigentes, funcionários. Realizei um sonho, e com certeza foi o período mais feliz da minha vida. Espero voltar a jogar aqui. Até logo – falou o atacante.

– Agradecemos pela dedicação e empenho do Marcos Guilherme enquanto jogador do São Paulo. É um grande profissional, e por isso fizemos todo o esforço para que permanecesse. Infelizmente, nesse momento não será possível, o Atlético tem outras caminhos para ele e não cedeu nas conversas. Desejamos sucesso a ele e as portas estarão sempre abertas – falou o diretor-executivo Raí.

Marcos Guilherme fez 49 partidas e marcou dez gols pelo Tricolor em pouco menos de um ano.