Rodrigo Caio vê São Paulo no mesmo patamar dos concorrentes no Brasileirão e diz não ter proposta para sair

557

GloboEsporte.com

Leandro Canônico

Zagueiro do Tricolor fala também sobre recuperação de cirurgia no pé esquerdo.

Ainda em recuperação de uma cirurgia no pé esquerdo, Rodrigo Caio não entra em campo para jogar desde a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no empate sem gols com o Ceará. Neste período, porém, o zagueiro acompanhou, como torcedor, a ascensão do Tricolor na tabela. O time está em terceiro lugar, a quatro pontos do líder Flamengo, adversário na próxima rodada, em 18 de julho.

Rodrigo Caio, por sinal, vê o São Paulo forte na briga pelo título. O zagueiro não vê os concorrentes em vantagem sobre o Tricolor. Acredita que será uma disputa equilibrada.

Publicidade

– Com resultados positivos, tudo é alegria. Mas nós sabemos que o momento no futebol é muito rápido. Tem que viver jogo a jogo, porque, se vence, você é o melhor e, se perde, é o pior. Tem de mander o ritmo. Estamos no patamar de todas as equipes. Não vejo ninguém acima – disse Rodrigo Caio durante evento em São Paulo.

Rodrigo Caio posa com Evelyn, garota atendida pelo Instituto Olga Kos (Foto: Gustavo Scatena)

Rodrigo Caio posa com Evelyn, garota atendida pelo Instituto Olga Kos (Foto: Gustavo Scatena)

A diretoria do São Paulo imaginava que Rodrigo Caio fosse ser alvo do mercado europeu nesta janela de transferências. Mas o zagueiro, que tem contrato com o Tricolor até 2021, acredita que a lesão no pé esquerdo possa ter atrapalhado.

– Deixei bem claro que tenho objetivos, mas ainda tenho contrato até 2021. Você ficar fora é claro que atrapalha. Quero estar dentro de campo. Não tem nada (de proposta) por enquanto, porque não estou jogando. Quero voltar o quanto antes para ajudar o time e me sentir feliz – declarou.

Sobre a recuperação, Rodrigo Caio afirmou que ainda é cedo para fazer uma previsão de retorno:

– Comecei a andar agora e vou fortalecer. Estou me sentindo cada dia melhor, fazendo trabalho na piscina, onde posso ter impacto. Logo logo vou estar 100% – completou o zagueiro.

Na última terça-feira, Rodrigo Caio tirou fotos para o calendário inclusivo da Institução Olga Kos de Inclusão Cultura. O zagueiro ficou honrado com o convite.

– É um projeto muito bacana. Fico feliz de ter sido escolhido para estar perto. Espero que esse projeto consiga ajudar cada vez mais pessoas – acrescentou Rodrigo Caio.

O Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural é uma associação sem fins econômicos que desenvolve projetos artísticos e esportivos para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual.