São Paulo acerta transferência de Matheus Reis para o Rio Ave, de Portugal

1380

UOL

José Eduardo Martins
  • Reprodução/Rio AveMatheus Reis fechou a sua transferência para o futebol portuguêsMatheus Reis fechou a sua transferência para o futebol português

Fora dos planos do São Paulo, Matheus Reis acertou a sua transferência para o Rio Ave. O lateral-esquerdo, de 23 anos, assinou contrato de três temporadas com o clube português e já foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (25).

“Todos tinham me falado muito bem do clube, que vem de boas campanhas e vai jogar a Liga Europa. Venho por isso, e pela visibilidade que o Rio Ave tem. Futebol português é diferente do brasileiro, mas já tenho experiência aqui no país e estou muito mais cascudo”, disse Matheus Reis.

Formado nas categorias de base do Tricolor, o jogador foi emprestado ao Atlético de Sorocaba em 2014. Em 2015, quando o time era treinado pelo colombiano Juan Carlos Osorio, ele teve a oportunidade de estrear pelo profissional.

Publicidade

No total, disputou 32 partidas oficiais pelo clube do Morumbi e foi emprestado ao Bahia, em 2017. No início deste ano, ele foi emprestado ao Moreirense e chamou a atenção do Rio Ave.

Para o setor, o técnico Diego Aguirre contra com três opções no São Paulo. Além do titular Reinaldo, Edimar e Júnior Tavares estão à disposição do treinador uruguaio.