São Paulo anuncia participação na Copa Flórida de 2019

GazetaEsportiva.net

O São Paulo já está planejando a sua pré-temporada de 2019. O clube anunciou nesta terça-feira a sua presença na quinta edição da Copa Flórida, que será disputada no mês de janeiro, em Orlando, nos Estados Unidos.

Esta será a segunda participação do Tricolor no torneio, que serve para equipes do mundo todo se prepararem para suas respectivas temporadas. Em 2017, o time são-paulino voltou com o troféu na bagagem após derrotar River Plate e Corinthians nos pênaltis.

O local de pré-temporada foi aprovado pelo diretor-executivo de futebol Raí, que conheceu de perto a estrutura da Copa Flórida no ano passado. Na ocasião, a convite do clube, ele viajou para ser embaixador do São Paulo durante o torneio.

“Em um período tão importante para a nossa equipe principal, tínhamos que escolher um lugar com ótima infraestrutura, adversários de alto nível, clima adequado, onde tudo fosse muito bem organizado. Será nossa segunda participação na Florida Cup, estamos muito felizes com o convite e certos da escolha para uma pré-temporada de excelência”, afirmou Raí, diretor-executivo de futebol do clube.

Além do São Paulo, outro clube que já confirmou participação na Copa Flórida de 2019 é o Ajax, da Holanda. Caso as equipes se enfrentem em solo norte-americano, o duelo pode marcar o reencontro do Tricolor com David Neres, cria da base que foi vendida ao time europeu no início de 2017 por R$ 50 milhões.

A Copa Flórida de 2019 será realizada a partir da segunda semana de janeiro, com datas e chaveamento a serem definidos. De acordo com o São Paulo, a organização do evento deve anunciar os outros competidores nas próximas semanas.

“Nossas prioridades continuam sendo na entrega técnica aos clubes participantes e na geração de grandes oportunidades comerciais a serem exploradas. Procuramos trabalhar com clubes com aspirações internacionais e um plano para a marca em novos mercados. Estamos animados com as perspectivas traçadas, inicialmente, com São Paulo e Ajax”, declarou Ricardo Villar, CEO da Copa Flórida.

Facebook Comments