São Paulo não quer queimar etapas e trabalha Carneiro como reforço pós Copa

1282

UOL

José Eduardo Martins
  • Marcello Zambrana/AGIF

    Gonzalo Carneiro ainda fez a sua estreia como jogador do São PauloGonzalo Carneiro ainda fez a sua estreia como jogador do São Paulo

Depois da Copa do Mundo é certo que o São Paulo vai contar com um reforço. Com tranquilidade, o departamento de futebol do clube trabalha para promover a estreia de Gonzalo Carneiro no segundo semestre. Contratado em abril deste ano, o uruguaio ainda não vestiu a camisa da Tricolor e dificilmente será relacionado para o jogo desta terça-feira (12), no Morumbi, contra o Vitória.

Por causa de uma pubalgia, o atacante não entra em campo desde o ano passado – a última vez que jogou foi pelo Defensor Sporting, do Uruguai, em novembro. O plano do São Paulo é de que o jogador termine o processo de recuperação, com tranquilidade, durante a pausa para a Copa do Mundo. Na ocasião, após a folga, o departamento de futebol terá mais duas semanas para prepará-lo.

Até mesmo pelo bom momento do time, que quebrou um histórico tabu e venceu o Atlético-PR pela primeira vez na Arena da Baixada no último sábado (9), o técnico Diego Aguirre não vê necessidade de forçar a entrada de Carneiro, que tem treinado normalmente com os demais companheiros no CT da Barra Funda. A provável estreia dele deve acontecer contra o Flamengo, no dia 18 de julho.

Publicidade

Contratado em abril por R$ 2,6 milhões, ele é considerado uma das principais promessas do futebol uruguaio. Por isso, o São Paulo considerou oportuno fechar o negócio, mesmo com o jogador lesionado. Na visão dos tricolores, era melhor fazer com que ele se recuperasse fisicamente no Reffis do que no Uruguai. Além disso, o jogador de 22 anos tinha contrato com o Defensor perto de terminar e, desta maneira, o poder de barganha dos brasileiros aumentou.

Com 1,94 m, o atacante se destaca por sua habilidade e velocidade. Desde a estreia como profissional no Defensor Sporting, em 27 de outubro de 2015, Carneiro disputou 41 partidas, sendo 19 como titular e somente seis com 90 minutos completos. No total, ele balançou as redes 12 vezes.

1 COMENTÁRIO