O São Paulo adotou um discurso otimista para tentar evitar o impacto de mais uma derrota para o Palmeiras. Depois do revés por 3 a 1, o técnico Diego Aguirre e o diretor de futebol Raí pediram para os jogadores são-paulinos olharem para frente a fim de esquecer o resultado ruim no Allianz Parque.
Dessa forma, o São Paulo tenta manter o ambiente favorável criado a partir da sequência inicial no Campeonato Brasileiro. O time vinha de três vitórias seguidas e tinha a chance até de terminar a nona rodada na liderança.
Com Aguirre no comando, a equipe são-paulina superou as eliminações para o Corinthians no Paulistão e para o Atlético-PR na Copa do Brasil e atingiu a maior sequência invicta em seis temporadas. O treinador, assim, pediu pare que o elenco superar sem traumas a derrota deste sábado.
“Tomamos isso como dentro do normal. O Brasileirão é difícil e isso pode acontecer. Estamos bem, não precisamos sentir nada. Temos de continuar brigando nas primeiras posições. Perdemos, vamos nos unir para o próximo jogo. Não há tempo para olhar para trás. Foi uma derrota dolorosa, mas temos de olhar para frente”, disse o comandante tricolor.
Raí, em seguida, seguiu a mesma linha de discurso e ressaltou que a equipe do São Paulo chegou a tal condição na tabela, entre os primeiros colocados, com atitude positiva.
“[É preciso] Ter maturidade, o time na média vem tendo ótimas atuações. Precisa ter personalidade, mostrar a personalidade que teve até aqui e que fez o time ficar entre os líderes”, ressaltou o diretor.
Para Aguirre, o São Paulo senntiu muito o gol de empate do Palmeiras no começo do segundo tempo – Marcos Guilherme abriu o placar para os são-paulinos na etapa inicial. Willian, que fez 1 a 1, ainda marcou mais uma vez. Dudu deu números finais à partida.
“Foi uma derrota que aconteceu quando o jogo estava controlado, não tem muito mistério. A realidade é que perdemos depois de uma boa sequência. Faz parte. Não podemos deixar de valorizar as coisas boas que esse time está fazendo, a entrega dos jogadores e a posição boa na tabela”, frisou Aguirre.
O treinador ainda frisou que irá corrigir os erros cometidos pelo time durante o clássico. O São Paulo volta a campo já na próxima terça-feira, contra o Inter, no Morumbi. A equipe ainda ocupa a segunda colocação, com 16 pontos, mas ainda pode ser superada por Corinthians e Fluminense ao fim da rodada.
“Temos que nos ocupar com o próximo jogo. Óbvio que vou arrumar algumas coisas que não gostei. Vou mostrar para os jogadores. Sempre falo que precisa melhorar quando ganha, não acho que o São Paulo era espetacular por causa da sequência e nem acho que tem de mudar tudo com a derrota”, afirmou Aguirre.
FONTE: UOL
sidão na reservão