GazetaEsportiva.net
A partir das 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Morumbi, São Paulo e Internacional abrirão a décima rodada do Campeonato Brasileiro de 2018 com um confronto direto pelas primeiras posições da competição nacional. O Tricolor ocupa o quarto lugar na tabela, com 16 pontos, apenas um a mais do que o Colorado, quinto colocado.
Diante dos gaúchos, o Tricolor tentará se reabilitar do revés por 3 a 1 para o Palmeiras, no Allianz Parque, resultado que determinou a queda de sua invencibilidade no torneio. “Infelizmente fomos derrotados no clássico, mas não temos tempo para lamentar. Já temos uma partida difícil pela frente e precisamos fazer o dever de casa”, projetou o volante Jucilei.
Pesa a favor do time dirigido por Diego Aguirre o seu aproveitamento de 83% como mandante no Brasileiro, com três vitórias – Paraná (1×0), Santos (1×0) e Botafogo (3×2) – e apenas um empate – Atlético-MG (2×2). A ideia é aproveitar o apoio da torcida para se reaproximar da liderança, que hoje é ocupada pelo Flamengo, com 20 pontos.
“Temos de ganhar o próximo jogo e estar onde queremos: lá em cima na tabela. Vamos pensar no próximo jogo. Não penso que o São Paulo era espetacular em fase de vitórias e nem que estamos mal porque perdemos um jogo”, avaliou Aguirre.
O treinador uruguaio, aliás, tem muitos problemas para montar a equipe. Suspensos pelo acúmulo de três cartões amarelos, Nenê e Bruno Alves estão fora, ao passo que Hudson se recupera de uma contratura na coxa direita e não tem condições de jogo. Já Valdívia, em decorrência de questões contratuais, nem sequer ocupará o banco de reservas. E Marcos Guilherme, um dos poucos destaques do time no revés para o Palmeiras, já se despediu do clube.
Extensa, a lista de desfalques continua. Rodrigo Caio (cirurgia no pé esquerdo), Edimar (entorse no joelho esquerdo), Morato (aprimora forma física após entorse no tornozelo esquerdo), Gonzalo Carneiro (faz trabalho de reforço muscular), Cueva (está na seleção peruana para a disputa da Copa do Mundo) e Brenner (treinando com o Brasil na Europa) também não estão à disposição.
A exemplo do São Paulo, o Internacional também teve sua série de três triunfos consecutivos interrompida na última rodada, quando empatou sem gols com o Sport em pleno Beira-Rio. Defendendo uma invencibilidade de cinco partidas no Brasileiro, o time gaúcho buscará surpreender no Morumbi para ingressar no G4.
“Temos que somar pontos neste campeonato longo. Deixamos dois pontos e buscaremos recuperar. Estamos na parte de cima da tabela e queremos nos estabelecer ali”, afirmou o técnico colorado Odair Hellmann.
Assim como seu colega são-paulino, Hellmann terá de pensar em soluções para suprir a ausência dos desfalques. Com Rodrigo Dourado suspenso e D’Alessandro lesionado, o treinador deve lançar mão de Gabriel Dias ou Charles para a vaga do volante e manter o esquema com dois pontas (Lucca e William Pottker) e um centroavante (Leandro Damião).
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X INTERNACIONAL
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 05 de junho de 2018, terça-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Pedro Martinelli Christino (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Liziero e Araruna; Lucas Fernandes (Shaylon), Everton e Diego Souza
Técnico: Diego Aguirre
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Gabriel Dias (Charles), Edenílson e Patrick; Lucca, William Pottker e Leandro Damião
Técnico: Odair Hellmann