GloboEsporte.com
Pedro Venancio
Equipes se enfrentam neste sábado, no jogo de volta da decisão, no Morumbi, ‘as 10h45. Na ida, vitória corintiana por 2 a 1, gols marcados por Renan Areias e Carlos Augusto.
São Paulo e Corinthians decidem, a partir das 10h45 deste sábado, a Copa do Brasil Sub-20. No primeiro jogo, na Arena Corinthians, vitória do Timão por 2 a 1, resultado que dá ao Alvinegro a vantagem do empate. No caso de vitória tricolor por um gol de diferença, a decisão será por pênaltis. Não teremos gol qualificado.
O Tricolor, que precisa da vitória, contará com a volta do lateral-esquerdo Weverson, que estava treinando com a seleção brasileira. Será um ponto importante de apoio ao ataque ao lado de Jonas Toró, que atuou pelo lado esquerdo, ou de quem cair por ali.
No Corinthians, a expectativa fica por conta do retorno do lateral-direito Samuel que, lesionado, ficou fora do último jogo. O jogo marca também a despedida do técnico Dyego Coelho, que se tornará auxiliar de Osmar Loss nos profissionais.
O jogo será disputado com torcida única e entrada pelos portões 5 e 6 do Morumbi. Não haverá cobrança de ingresso, mas o São Paulo recolherá doações para a campanha do agasalho.
Veja quem é quem nos dois times:
SÃO PAULO
Júnior (goleiro)
Chegou ao São Paulo vindo do Mirassol em 2016 e ganhou a posição nos juniores após ficar no banco por algum tempo, de Lucas Perri e depois de Lucas Paes. Soube ser paciente e herdou a vaga. É nascido em 1998.
Caio (lateral-direito)
Foi reserva na Copinha, mas ganhou a vaga na Copa do Brasil Sub-20 com a lesão de Tuta. Seguro, tem boa técnica e é eficiente defensivamente. Nascido em 1999.
Walce (zagueiro)
Convocado frequentemente para seleções de base, Walce é figurinha carimbada na zaga do São Paulo sub-20. Tem bom cabeceio, faz gols de falta e mostra ótima técnica. Ainda precisa amadurecer um pouco mais nos combates defensivos. É nascido em 1999.
Rodrigo (zagueiro)
Chegou ao São Paulo em 2014, vindo do Bahia, e desde então se firmou na defesa tricolor. Foi parceiro de zaga de Éder Militão em vários momentos e é o atual capitão do time, além de um dos artilheiros na Copa do Brasil Sub-20 com três gols. É nascido em 1998.
Weverson (lateral-esquerdo)
Titular da seleção brasileira no último Mundial Sub-17, o brasiliense Weverson foi reserva na Copinha e ganhou a posição com a subida de Igor Liziero aos profissionais. É nascido em 2000 e participou dos treinos com a seleção para a Copa do Mundo na Granja Comary.
Diego (volante)
Zagueiro de origem, Diego surgiu no Grêmio Prudente aos 15 anos em uma Copa São Paulo. Foi contratado rapidamente pelo tricolor e é normalmente acionado para dar mais combatividade ao meio-campo.
Luan (volante)
Convocado recentemente para a seleção sub-20, Luan cresceu muito nos últimos meses. Ganhou a posição, fez uma boa Copa RS, foi bem na Copinha e mostrou boa circulação de bola, além de qualidade nas finalizações de longa distância. É nascido em 1999.
Helinho (meia-atacante)
Para muitos, o jogador com mais projeção na base do São Paulo. Canhoto, tem muita visão de jogo, se destaca nas assistências, é ágil e tem técnica muito acima da média. Foi o substituto de Vinícius Júnior no último Mundial Sub-17. É nascido em 2000.
Igor Gomes (meia-atacante)
Meia centralizado ou falso 9, é outro que cresceu muito nos últimos meses. Ocupa uma função que poderia ser de Augusto, hoje no Real Madrid, e foi bem na Copinha, além de ter sido convocado para a seleção sub-20 para os amistosos contra o México em Manaus, em março.
Jonas Toró (meia-atacante)
Emprestado pelo Primavera até 2021, foi um dos artilheiros da Copinha e uma grata surpresa na seleção comandada por Carlos Amadeu. Canhoto, joga pela direita e finaliza muito bem. Cresceu demais nos últimos meses e foi decisivo contra o Vasco.
Gabriel Novais (centroavante)
Talvez a principal diferença entre o time comandado por André Jardine e o de Orlando. Um 9 de referência, que era mais usado pontualmente, ganhou espaço. Mas alterna a posição com Fabinho.
CORINTHIANS
Diego (goleiro)
Goleiro nascido em 1999, com passagem pelo Santos. Foi decisivo nos pênaltis contra Sport e Flamengo. Tem boa altura, se impõe nas bolas aéreas e sai bem do gol.
Samuel (lateral-direito)
Titular dos juniores há algum tempo, Samuel tem a força física como principal característica, além da eficiência defensiva. Está no último ano de juniores.
João Victor (zagueiro)
Teve passagem pelo Atlético-MG e está emprestado ao Corinthians pelo Coimbra-MG. Até o dia 30 de junho. Também está no último ano de juniores.
Ronald (zagueiro)
Nascido em 2000, está no primeiro ano de juniores e impressiona pelo vigor físico. Tem técnica razoável também e ganhou a posição com justiça.
Carlos Augusto (lateral-esquerdo)
Apelidado de “Lugano” pelos companheiros em razão da semelhança física com o ex-zagueiro, joga também pelo centro da defesa. Canhoto, tem força, técnica e bom cruzamento, e está cotado para integrar a seleção sub-20 no Sul-Americano da categoria em 2019.
Du (volante)
Excelente marcador, foi titular do time juvenil em todo o ano passado e ganhou também a posição nos juniores. Está no primeiro ano, e se destaca pela ótima noção de posicionamento também.
Renan Areias (volante)
É um dos “veteranos” do time. Assim como Samuel, foi campeão da Copinha em 2017 e participou do torneio em 2016. Tem força física e boa técnica. Está no último ano de juniores e veste a braçadeira de capitão.
Fabrício Oya (meia)
Nascido em 1999, foi um dos personagens do documentário “Geração Z”, ao lado de Pedrinho, hoje titular dos profissionais. Tem ótima bola parada e boa leitura de jogo, podendo atuar como meia mais recuado ou avançado, dependendo do que o esquema pedir.
Rafinha (meia-atacante)
Jogador que passou por Noroeste e Ferroviária, já tem experiência nos profissionais na Série A3. Se destacou na Copinha pela Ferroviária com três gols em cinco jogos e chegou em março para o Corinthians. É nascido em 1999.
Rafael Bilu (meia-atacante)
Canhoto que joga pela direita, Bilu está no Corinthians há muito tempo e agora vem ganhando mais destaque. Fez um gol importante contra o Botafogo na semifinal. É nascido em 1999.
Nathan (centroavante)
Artilheiro do time com quatro gols, veio do Nova Iguaçu no ano passado por empréstimo. Tem força física, presença de área e bom cabeceio, mas ainda está devendo, também por causa de uma lesão no joelho. Seus gols foram contra a frágil equipe do Boa Esporte. Também nascido em 1999
CAMPEÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!