GazetaEsortiva.net
Depois da notável sequência invicta no Campeonato Brasileiro, o São Paulo quer voltar ao caminho das vitórias. Sem resultados positivos há duas rodadas, a equipe do técnico Diego Aguirre se prepara para mais um difícil duelo, desta vez com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, onde nunca venceu.
As duas equipes já se enfrentaram neste ano em Curitiba. Na ocasião, o Atlético-PR acabou vencendo o Tricolor por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, mantendo o longo tabu, que já dura 18 partidas (13 vitórias e cinco empates). Incomodado com o jejum de vitórias na capital paranaense, Nenê alertou para os perigos que o rival pode trazer caso o time não esteja preparado.
“Não podemos deixar de fazer o nosso jogo, tentar não dar espaço para eles. No campo deles, eles têm muita confiança, saem com a bola muito bem, têm muita qualidade. Temos que estar concentrados o tempo inteiro”, afirmou à SpfcTV o jogador, que deve voltar ao time titular no próximo sábado após cumprir suspensão automática na última terça, no empate sem gols contra o Internacional, no Morumbi.
Principal líder técnico do elenco, Nenê esteve em campo pela última vez na derrota para o Palmeiras, no Allianz Parque, no último sábado. Depois de ver a invencibilidade do São Paulo cair por terra, o meia alertou para que o time não cometa os mesmos erros do clássico, que também foram vistos no encontro prévio com o Atlético-PR.
“Sabemos que ali [Arena da Baixada] em um minuto, se baixar um pouco a concentração, eles acabam aproveitando. Temos que ir realmente focados durante os 90 minutos para fazer nosso jogo e não deixar eles fazerem as ações deles. Isso começa desde o ataque. Todos têm que ajudar nesse jogo para que a gente possa conquistar os três pontos”, completou o camisa 7.
Nesta quinta-feira, o elenco recebeu um dia de folga e só voltará a trabalhar na sexta, quando faz os últimos ajustes antes do duelo do próximo sábado com o Atlético-PR, o penúltimo antes da pausa para a Copa do Mundo, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de Nenê, Bruno Alves também volta de suspensão e deve retornar ao time titular.
Como ja disse algumas vezes para sermos o melhor time do brasil, temos que vencer nessas arenas
Nene essencial!!! Joga muito