UOL
- Érico Leonan/saopaulofc.net
Proposta encaminhada ao Inter agradou ao jogador; SP diz não ter sido comunicado
Valdívia foi liberado do treino do São Paulo na tarde desta quarta-feira e talvez não defenda mais o clube paulista. O meia atacante recebeu uma proposta de transferência para defender o time de Fábio Carille na Arábia Saudita, o Al Wehda, e analisa o seu futuro. A oferta foi feita diretamente ao Internacional, que tem os direitos do atleta. Indicado pelo ex-técnico do Tricolor, Dorival Júnior, o jogador, de 23 anos, está emprestado ao time do Morumbi até o fim da temporada.
Como o meia atacante se interessou, ele foi liberado das atividades do dia pela comissão técnica. O São Paulo foi comunicado pelo Internacional nesta quarta e aguarda o desenrolar da negociação. No contrato do atleta com o São Paulo há uma cláusula que obriga a liberação em caso de proposta. No acordo, há uma cláusula de vitrine que garante 10% para os paulistas pela negociação. Até o momento, ele disputou 19 partidas pelo Tricolor, deu três assistências para os companheiros e marcou três gols pelo time do Morumbi.
Com a experiência de ter trabalhado com o técnico Diego Aguirre no Internacional, Valdívia era considerado uma peça importante no elenco do São Paulo. No clube paulista, ele tentava repetir as boas performances de quando defendeu o time gaúcho. Na última temporada, ele defendeu o Atlético-MG, mas teve uma performance abaixo do esperado.
Na terça-feira (6), contra o Internacional, ele não defendeu o time por causa de uma cláusula contratual. O São Paulo é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos em dez jogos. O Inter, por sua vez, é o quinto, com um ponto a menos. Além de Valdívia, o Al Wehda fez uma oferta também por Anselmo, do Internacional.