Aguirre destaca personalidade do São Paulo na vitória sobre o Flamengo: “Foi um triunfo merecido”

411

GloboEsporte.com

Caio Blois

Técnico diz que Tricolor fez grande partida no Maracanã e elogia organização.

O técnico Diego Aguirre elogiou a postura do São Paulo para vencer o Flamengo por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador disse que o resultado a favor do Tricolor foi merecido.

– Foi um jogo emocionante, muito bem jogado, as duas equipes buscando o resultado. Tivemos um momento justo para fazer o gol, que fez a diferença. Para mim, foi um triunfo merecido. O São Paulo mostrou personalidade, foi buscar o jogo. Não viemos aqui para defender, mas, sim, para buscar a vitória. Foi o que aconteceu – afirmou.

Publicidade

Aguirre comemora com Everton o gol do São Paulo (Foto: Alexandre Durão / GloboEsporte.com)

Aguirre comemora com Everton o gol do São Paulo (Foto: Alexandre Durão / GloboEsporte.com)

Aguirre evitou destacar atuações individuais e valorizou o comportamento da equipe para segurar o ataque do Flamengo.

– Acho que defendemos bem, porque o Flamengo tem muita qualidade, um time que joga muito, e tivemos precauções defensivas. Fizemos um grande jogo. Todos, não vou personalizar um jogador. Todos. Fomos solidários, jogamos bem. Tivemos uma boa resposta, tivemos bons momentos.

– Eu normalmente não separo defesa do ataque, porque somos um time. Não existe um time que não defende bem e ataca bem. Para mim, foi uma vitória porque ficamos ordenados. Estamos muitos dias falando de Flamengo, não é de ontem. Falamos há duas semanas. Sabíamos que jogaríamos com o Flamengo, o líder, e encontramos o gol e a vitória – disse Aguirre.

A vitória no Maracanã faz o São Paulo colar no Flamengo na briga pela liderança do Brasileirão. O Tricolor tem agora 26 pontos, apenas um abaixo do Rubro-Negro. No sábado, a equipe faz o clássico contra o Corinthians, às 21h, no Morumbi.

Melhores momentos: Flamengo 0 x 1 São Paulo pela 13ª rodada do Brasileirão 2018

Melhores momentos: Flamengo 0 x 1 São Paulo pela 13ª rodada do Brasileirão 2018

Leia outros trechos da entrevista:

Perdas para o clássico
– Eu falei com os jogadores sobre a situação complicada com tantos jogadores pendurados, mas que não podíamos perder a agressividade. Não podíamos pensar nisso. São coisas que acontecem, vamos pensar no próximo jogo e a saída de alguns dá oportunidades para outros. Não sou de falar de arbitragem, mas a expulsão do Araruna, uma mão na bola dentro da área. Não sei se ele sentiu a pressão da torcida do Flamengo, mas não gostei. Não costumo falar, mas não gostei.

Desempenho de Everton
– Everton é um jogador fantástico. Estou muito feliz com ele, todos do São Paulo. É um jogador espetacular. Não tenho o que falar dele porque é um jogador de alto nível. Eu falei na chegada dele que é um jogador espetacular e está mostrando isso.

Até onde o time pode chegar?
– Está só começando, ainda falta muito. É uma vitória que nos dá confiança. Temos que trabalhar muito e tentar ganhar o próximo jogo. Não dá para falar, tem que ser jogo a jogo e ver com o tempo onde podemos chegar.

As dores de Jucilei
– Temos que esperar até amanhã. Foi um jogo sacrificado. Amanhã vamos saber com o departamento médico para ver sobre a situação de todos eles, porque temos que pensar no sábado. Foi uma importante vitória, mas não dá para comemorar muito.